Notícias / Educação

23/11/2020 - 08:00

Candidatos à reitoria do IFMT debatem hoje via internet propostas à escola técnica

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Candidatos ao cargo de reitor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Deiver Alessandro Teixeira e Júlio César dos Santos, participam nesta segunda (23), às 14 horas, do primeiro debate promovido pela Comissão Eleitoral Central (CEC), no canal IFMT TV no Youtube. Para assistir, clicar aqui.

O debate ocorrerá presencialmente no auditório da reitoria com transmissão ao vivo pelo Youtube. O debatedor convidado pela Comissão Eleitoral Central para o primeiro debate será o apresentador da TV Centro América, o jornalista Elias Neto.  

Todos os protocolos sanitários da OMS e do comitê de combate ao Covid-19 do IFMT serão observados pela Comissão Eleitoral Central. Somente entrarão no local do debate, os candidatos e a equipe técnica de transmissão.
 
A CEC convoca a comunidade do IFMT para participar do primeiro debate entre os candidatos a Reitor, no processo de consulta – quadriênio 2021 a 2025.

A proposta do Plano de Gestão dos candidatos está disponível no site do IFMT.

O presidente da CEC, Ivo da Silva, ressalta a importância da participação da comunidade acadêmica no debate e na elaboração das perguntas aos candidatos a Reitor, através de formulário próprio, editável, disponível no site do IFMT.

O conteúdo das perguntas deverá obrigatoriamente atender às regras do debate e contemplar os seguintes temas:  Políticas de ensino; Políticas de cultura e extensão; Políticas de pesquisa e pós-graduação; Política de gestão de pessoas e capacitação dos servidores; Políticas de assistência estudantil, permanência e mobilidade acadêmica; Financiamento para IFMT; Política de infraestrutura e gestão; Política de comunicação.

O debate será subdividido em quatro blocos distintos: 1ª bloco de apresentação dos candidatos; 2º de perguntas entre os candidatos; 3ª  de perguntas do público; e 4º para considerações Finais.

Ivo da Silva solicita aos candidatos ao cargo de reitor que façam do debate um espaço propositivo e uma ferramenta pedagógica do exercício democrático. “Para isso, é de vital importância a manutenção do foco nas políticas institucionais e seus programas, projetos e ações, permitindo que a comunidade possa avaliar dentre os Planos de Gestão existentes aquele que melhor atenderá as demandas para o quadriênio 2021 a 2025, bem como as trajetórias e as capacidades técnica e política dos postulantes ao cargo de gestor máximo da instituição”, finalizou.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet