Notícias / Educação

20/11/2020 - 08:58

Milton Marques Curvo promove live com o tem 'Diálogos entre Brasil e África: Educação Multicultural e Antirracial'

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
O CEJA - Prof. Milton Marques Curvo, Cáceres-MT, há mais de dez anos, realiza ações voltadas para as discussões sobre o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana, ressalta a importância da cultura negra na formação da sociedade brasileira conforme a Lei 10.639/03, desenvolvendo um trabalho efetivo, envolvendo alunos, docentes, profissionais da educação, gestão escolar e toda a comunidade externa, que ao longo desses anos, tiveram a oportunidade de prestigiar as atividades desenvolvidas pelo este Centro de Educação de Jovens e Adultos.

Este ano, em decorrência da pandemia, provocada pelo novo coronavirus (SARS-COV-2) causador da COVID-19, não podendo desenvolver esse trabalho de forma presencial, porém, o CEJA, continua engajado nessas discussões, trabalhando a temática nas aulas remotas com os alunos, e como produto final, irá promover no dia 25.11.20, às 19h, uma live, através de seu canal no YouTube, com o tema: Diálogos entre Brasil e África: Educação Multicultural e Antirracial, que irá contar com representantes de profissionais da Educação pesquisadores da temática, do continente africano do pais Benim e do Brasil.

Dessa forma, o CEJA Prof. Milton Marques Curvo convida toda a sociedade, a participar conosco nesses diálogos, tão pertinentes e importantes no processo de ensino aprendizagem, na certeza que será um momento de grande conhecimento para todos nós.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube pelo link abaixo: https://www.youtube.com/channel/UCbzlX_AsQry2hPfQtv-X_Kg

Comentários

inserir comentário
12 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Maribel, em 22.11.2020 às 22:16

    O CEJA Milton Marques Curvo pratica, por meio de práticas pedagógicas significativas, há mais de uma década, uma educação inclusiva, multicultural e antirracista. Consequentemente, hoje, nós educadores que ajudamos a construir esse processo de empoderamento todos os atores desse espaço dialógico e formador, nos orgulhamos ao encontrar nossos alunos compartilhando experiências em lugares importantes da sociedade. Essa história tem sido escrita por muitas mãos. Parabéns à equipe CEJA pela possibilidade do diálogo!

  • por Fabiana Santos, em 22.11.2020 às 11:56

    Fiz meu estágio da pedagogia nessa escola, aprendi muito que o jovem e adulto aprendi diferente que as crianças.

  • por Marcao, em 22.11.2020 às 09:27

    Parabéns direção da escola, professores e funcionários, da escola por proporcionar para população cacerense um live com essa temática quando vemos tanta violencia e preconceito, mais acredito que deve falar que isso além de ser em virtude da desigualdade social e também um problema de todos. Não acho que deve ser discutido só na semana da conciencia negra. tem que falar também da pobreza até porque acho que a maioria dos alunos do EJA são alunos negros que são a maioria na nossa sociedade.

  • por José Antonio, em 22.11.2020 às 09:15

    É necessário falar e combater o racismo e preconceito, não concordo com o vice presidente quando fala que não existe preconceito no Brasil. Mais também é preciso que as escolas trabalhem essa questão o ano inteiro e não só no mês de novembro.

  • por Elizabete Vieira, em 21.11.2020 às 22:23

    Que discussão importante e ainda mais com gente que é da África e com as professoras Maribel e Claudineia. Nosso Brasil tem uma divida histórica com os povos que vieram da África e aqui foram escravizados. Parabéns a todos do Ceja pela discussão. Já tive a oportunidade de participar de outros trabalhos dessa temática pelo Ceja.

  • por Marcia Cristina, em 21.11.2020 às 22:15

    Eu terminei meus estudos no ceja , eu já sofri muito preconceito porque sou negra, mais me lembro que sempre era falado desse problema nas aulas. a escola me ajudou muito. Eu sinto muita saudades, lembro das comidas típicas da África que a gente fazia pesquisa a origem e depois fazia para levar la pro Ceja e dividia com todos da escola, tinha desfile era uma festa só de gente bonita e sinto saudades do professor Joao de matemática, da prof. Leonildes, da diretora Edneia, do prof. weber da professora Elaine que ajudou a gente a fazer a festa de formatura.

  • por Renata Fernandes, em 20.11.2020 às 17:09

    Que saudades desse Ceja, dos colegas, lembro da professora Heliz que ensaiava a gente para o desfile da beleza negra, era muito bom. Sinto saudades, estudei em 2014, hoje faço psicologia na Fapan. Se não fosse meus professores eu não estaria na faculdade.

  • por ANA LUCIA DA SILVA, em 20.11.2020 às 16:59

    Fui aluna nessa escola Ces quando era lá na Rua Tiradentes era diferente de hoje,era por modular, a gente só ia na escola e pegava os livros e levava para casa, tinha muitos professores bons, professora Rute, Gabriel, Eliane, muitos nem estão mais aqui. Quando mudou para aonde é o Ceja hoje eu só fui pegar meu diploma. Hoje meu neto estuda lá.

  • por Zilma Antônia de jesus, em 20.11.2020 às 13:53

    Parabéns! Sou muito grata aos professores da escola Milton M. Curvo, fui aluna em 2003 conclui meu ensino médio. Hoje sou MEi da área do embelezamento e estética e faço faculdade de Estética na Unopar. Só tenho a agradecer prof Adriano, Renilda, Elson, Eliane era diretora os secretários e secretária da escola, dona Ana da merenda. Muita gente! Muitos outros que me ajudaram e me orientaram. O Cês hoje Ceja mudou minha vida e dos meus filhos. Hoje uma Mora na Califórnia outro concursado mora em Lacerda. Assim essa escola Ceja me deu a base p enfrentar os problemas do dia a dia. Sou grata construí muitos amigos

  • por Maria Aparecida Santos, em 20.11.2020 às 13:02

    Fui aluna do Eja Milton Curvo, já até desfilei na beleza Negra. Sinto saudades dos professores, dos colegas, da escola. Hoje faço faculdade na Unemat e vou ser professora.

Mais comentários
 
Sitevip Internet