Notícias / Politica

18/11/2020 - 11:14

Enfermagem elege mais de 30 vereadores e dois prefeitos

Por Gazeta Digital

Gazeta Digital

 (Crédito: Gazeta Digital)
Dois prefeitos e 33 vereadores eleitos no pleito do último domingo (15) são profissionais da enfermagem. Entre os vereadores, 29 são enfermeiros e seis são técnicos. Entre eles, 17 são mulheres, destacando-se o município de Cotriguaçu, onde duas enfermeiras ocuparão o legislativo.
 
Foram eleitos os enfermeiros Emerson (Várzea Grande), Giovanna (Primavera do Leste), Nayara (Colniza), Carlos (Colíder), Joilson (Sapezal), Anilton (Nova Xavantina), Kinho (Chapada dos Guimarães), Adriane e Fabi (Cotriguaçu), Sandra (São José dos 4 Marcos), Raquel (Campinápolis), Eder (Juruena), “Casinha” (Nova Canaã do Norte), Carol (Apiacás), Alex (Nova Lacerda), Israel (Lambari D'Oeste), Christiano (Santo Antônio do Leste), Geslaine (Nova Nazaré),Poliany (Torixoréu), Talita (União do Sul), “Parada” (Vale do São Domingos), Daiane (Glória d´Oeste), Núbia (Novo Santo Antônio), Geisiany (Jangada), Michele (Diamantino), Conceição (Planalto da Serra), Paulo (Comodoro) e os técnicos de enfermagem Elton (Confresa), Léo (Água Boa), Paulinho (Canarana), Selma Santos (Nova Brasilândia), Marta Pit (Nova Guarita ) e Gizelda (Luciara).
 
A categoria também conquistou postos no executivo. O enfermeiro Héctor foi eleito prefeito em Mirassol do Oeste e o enfermeiro Luís Fernando, em Santo Afonso.
 
O Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso parabenizou os profissionais pela conquista. O presidente, Enfermeiro Antônio César Ribeiro, enfatizou que o legislativo é um grande aliado para que a autarquia alcance seus objetivos.
 
“Nós temos a fiscalização que pode resultar em notificações e/ou ações civis públicas, onde acionamos o poder público contra o executivo ou contra a administração privada para garantir, minimamente, o cumprimento de nossas normas legais.
 
A presença da enfermagem no legislativo e no executivo certamente nos ajudará a conduzir este processo de maneira mais qualificada”, disse ele.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luís Magalhães, em 18.11.2020 às 21:51

    Não foi enfermagem que elegeu ninguém e sim os candidatos que atua na área de enfermagem que foram eleitos com os votos de diversos segmento da sociedade.

  • por ANTONIO CARLOS JORGE, em 18.11.2020 às 19:30

    Cáceres terá prioridade em Educação e Saúde. No executivo (Prefeita educação e Vice-prefeito Saúde). No Legislativo temos diversos vereadores da Educação. Mas não podemos nos prender somente a isso. O problema de estruturação se prende em todas as áreas e isso funciona como engrenagem. Espero que todos setores são atendidos e isso mudará a imagem de nosso Estado e da nossa cidade. Abraços. Prof. Totó

  • por MOSSUETO, em 18.11.2020 às 18:24

    Parabéns pela brilhante conquista. espero que esse fato inédito prospere e todos os eleitos trabalhem conforme prometeram aos eleitores e daqui mais dois anos possam eleger deputados para ajuda-los na melhora da nossa saúde.

 
Sitevip Internet