Notícias / Politica

18/11/2020 - 08:54

Vereador que não foi reeleito diz que teve manipulação de votos em Cáceres. Ouça

Por Folha 5

Folha 5

 (Crédito: Folha 5)
O candidato a reeleição Wagner Barone(PTB) em áudio vazado no whatsapp questionou o resultado obtido por ele na eleição de domingo em Cáceres.

O aúdio que circulou no whatsapp conta o momento em que Barone que tentou reeleição questiona a seriedade do processo eleitoral em Cáceres.

Em determinado momento Barone questiona que não teve um voto em alguns locais de votação.

'Teve colégio eleitoral que não tive um único voto. E eu tive confirmação de duas ou três pessoas que são amigos de verdade mesmo', questiona Barone.

Em outro momento o vereador coloca em xeque o processo eleitoral em Cáceres e no país.

'Num país que a gente está hoje, para o pessoal fazer uma manipulação é absolutamente compreensível. Pra que não reste dúvidas, a gente possa talvez confirmar se houve este tipo de manipulação que estou contando com o apoio agora para confirmar estes votos. Se tiver que ir atrás a gente vai correr atrás, porque os votos precisam aparecer', ameaça o vereador.

Barone teve 175 votos neste ano, em 2016 ele foi eleito com 782 votos.

A redação do FOLHA 5 entrou em contato com a assessoria do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso e à nossa redação, a assessoria disse que não vai comentar o caso, considerando que não é possível averiguar as acusações, pois no áudio não consta o local de votação e a seção eleitoral onde o fato supostamente ocorreu.
 
'Rachadinha'

Wagner Barone teve bens bloqueado pela Justiça no montante de R$42.614,90 após ação civil pública impetrada pelo Ministério Público Estadual, por meio da 4ª Promotoria de Justiça Cível.

Barone foi requerido em Ação Civil Pública (ACP) em razão da prática de atos de improbidade administrativa por inobservância dos princípios da administração pública.

O parlamentar que não se reelegeu na condição de vereador do município, na época constrangeu o assessor parlamentar Alander José do Carmo Marcino a repassar valores percebidos licitamente, a título de adicional de função, a Tânia Reis, contratada pelo demandado para exercer funções de assessoria parlamentar no gabinete. 
Tânia Reis era responsável por fazer a divulgação do trabalho político do requerido nas redes sociais. Assim, o vereador possuía dois servidores em seu gabinete mediante pagamento de apenas um, que de fato possuía vínculo com a Câmara Municipal.

O caso ficou conhecido como 'Rachadinha'.
 
Atualizado às 14:08p.m

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
25 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Escobar, em 19.11.2020 às 22:21

    Não critiquem desse modo sujo o grande Rubens Macedo. Ele foi o sustentáculo, o Alicerce, a viga mestra da gestão Francis. Sem ele, quase nada teria sido aprovado na Câmara. Graças a ele, Francis elegeu sua sucessora, a vice de oito anos do seu lado, apoiando em tudo. Se Francis foi Francis, é porque ele pode contar com a voz da sabedoria de Rubens. Parabéns, Rubens Macedo. Podem te criticar à vontade, mas o esplendor da gestão Francis-Eliene tem sua assinatura. Como você é humilde, nunca cobrou reconhecimento ou elogios. Com certeza, continuará carregando a gestão Eliene pelos próximos 4 anos.

  • por Ex. eleitor desse espertalhão Chamado Rubens Macedo, em 19.11.2020 às 10:08

    Vou explicar porque com toda suas ineficiências foi eleito novamente. A maioria dos eleitores de Cáceres pensa que eleição de vereador nada tem a ver com partido e tem sim. o Rubens é um malandro ou uma raposa velho da politica e sabia que não teria nem a metade dos votos que teve nas eleições passada então aplicou o golpe nos eleitores novamente.Chamou um monte de novato para sair candidato com o numero iniciais 14 sigla do seu partido ,prometendo suporte a todos ,iniciou a campanha ele abandonou todos na rua da amargura ,usou o recurso do fundo partidário só para si e somou cinquenta voto de uns ,quarenta de outros ,cem de outro e o foi o cara com maior numero de votos .O partido fez legenda para um eleger vereador e imagine quem foi eleito.... De boas intenções para quem quer aliar ao Rubens o inferno está cheio.

  • por Lucas, em 19.11.2020 às 08:03

    Essa sujeito ainda a cara de pau de falar algo desse tipo, vai pra justiça seu gente boa, bolsonarista, se a justiça fosse séria, você nem seria candidato, incompetente e idiota ainda, se não é desconfiança seria o que então, e as pessoas mentem, principalmente as que não tem coragem de falar na sua cara o qual incompetente você é, se tivesse ao menos capacidade de fazer algo seria eleito de boa, mais 4 anos mamando, mas não conseguem eu fico pasmo com esse tipo de gente e agradeço imensamente pelos cacerenses, infelismente ainda deixou passar o Rubens Macedo não consig entender como, mas passou o resto vazaram, vazaram, vazaram e não tem capacidade nem de ganhar uma secretaria, uma coordenadoria, a mairia são semianalfabetos. OBRIGADO CÁCERES QUEIRIDA...

  • por DURVAL LEAL, em 19.11.2020 às 07:05

    tem determinada coisa que e melhor ficar calado.

  • por Zezão, em 19.11.2020 às 06:24

    Voto é secreto. Para de constranger os seus "amigos de verdade". Eles votam em quem acharem melhor.

  • por Dirce, em 18.11.2020 às 23:02

    Na Verdade..... Quem Trabalha....é Visto. Cáceres...Tem Vereadores, Quando Ganha Na Eleição.....Esquece dos Bairros. Saibam....Quem Vota, Merece Sim....atenção! Quanto a Esse Vereador.....Que Fique Bem Claro...O Povo....Sabe. Se Vc...Mereceu ou Não Seu Resultado....Apareceu. É CHEGA DE MIMIMI....??????????

  • por SERGIO, em 18.11.2020 às 22:57

    Chora na cama que e lugar

  • por valdeir dias martins, em 18.11.2020 às 20:31

    Vc brincava com a cara dos servidores na Camara Municipal,, lembra Segue o Lider...voce nao merece nem ser Presidente de Bairro sr Barone...só lamento

  • por Paulão, em 18.11.2020 às 20:23

    Infelizmente o Rubens não pegou carona no mesmo bonde q vc. A população cacerence terá q aturar mais esse q nunca fez nada em prol da população. Fica a dica.

  • por Rubens F. Barbosa, em 18.11.2020 às 16:58

    Pois é Sr. ex vereador, o tempo que o sr. ficava jogando SINUCA no Bar do Joel, nós aqui da periferia estava padecendo por esperar alguma melhoria em nossos bairros, e não recebiamos nenhuma visita de vereador, inclusive o Sr. não venha com a conversa que isto não auçada de Vereador, porque na hora de pedir voto é auçada, ainda bem que estamos de olho aberto nos próximos que vão entrar

Mais comentários
 
Sitevip Internet