Notícias / Politica

17/11/2020 - 08:39

Pastorello cobra as ciclofaixas e vai plantar uma árvore por cada voto recebido

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Mesmo durante a campanha, o vereador Cézare Pastorello manteve o trabalho propositivo na Câmara Municipal. Na sessão de ontem, 16, foram lidos duas proposituras do vereador, protocoladas na semana passada.

Uma delas diz respeito à necessidade de audiência pública para definir a implantação das vias cicláveis (ciclovias ou ciclofaixas) previstas no Plano de Mobilidade Urbana de Cáceres, aprovado nesta legislatura.

“Temos 48 vias cicláveis projetadas no PMUC. Elas foram traçadas após pesquisa “origem-destino” em todos os bairros e têm a finalidade de garantir segurança para quem vai trabalhar ou estudar de bicicleta, além de desafogar o trânsito. Mas, isso não pode ficar apenas no papel. E como foi durante esta gestão que tudo foi elaborado, temos que implantar, ao menos um piloto, para que fique de modelo para a próxima gestão”, esclarece o vereador Pastorello.

Na propositura, o vereador indica a Linha 17, que vai da Avenida 7 de Setembro até a Avenida José Pinto de Arruda, como piloto.

“Entradas de estacionamento, falta de calçada, fluxo de veículos nos cruzamentos... tudo isso impacta ou é impactado pela instalação de uma ciclofaixa. E o principal, FISCALIZAÇÃO e manutenção, para não ficar como a ciclofaixa da Avenida Tancredo Neves. Esperamos que a administração tenha esse zelo de deixar a gestão com isso encaminhado” destaca o vereador.

Ainda ontem, o vereador também anunciou que irá plantar uma árvore nativa para cada um dos votos que ele recebeu na eleição. “Não fiz promessa disso, porque não acho que isso deva influenciar o voto do cidadão. Fiz um compromisso comigo mesmo, de retribuir os votos com muito trabalho, e de reconhecer a votação com essa arborização. Além das 684 árvores para plantar na zona urbana, também queremos produzir muitas mudas para ajudar no reflorestamento do nosso Pantanal, castigado com as queimadas.” Finaliza Pastorello.

Comentários

inserir comentário
9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Isabel, em 17.11.2020 às 14:34

    Já valeu o meu voto. Sobre os ciclistas, falta espaço na cidade para que as bicicletas andem em segurança. Os motoristas de veículos parecem que adquiriram suas carteiras de habilitação pelos Correios e não sabem as leis do Código de Trânsito. Na falta de ciclovia, as bicicletas andam na rua, próximo ao meio fio. O que acontece em Cáceres é que no meio fio existe crateras, lixo amontoado, bocas de lobo destampadas e carros estacionados. Assim, para o ciclista, resta avançar na rua. Se você está de carro e sabe das leis de trânsito, pise no freio. Pedestres, ciclistas e motociclistas tem preferência no trânsito! Você não está fazendo nenhum favor em desviar, você não fez mais do que a sua obrigação!

  • por Fiscal, em 17.11.2020 às 14:28

    O comentário do CIDADAO é do típico eleitor que não sabe a função de vereador , Executar é função do Executivo , ( prefeitura ) , está corretíssimo as ciclofaixas , só é contra quem não usa carro ou bicicleta. Agora educação no trânsito já não é papel da Câmara é papel de todos nós

  • por Bn, em 17.11.2020 às 14:21

    Que comece o circo de cada uma que vai sair desses vereadores, né brinquedo não.

  • por cacerense em busca de progresso, em 17.11.2020 às 13:07

    Parece que o vereador não conhece Cáceres, no passado tentaram fazer a ciclofaixa não deu certo, por conta das vias estreita, não comporta nem os automóvel.

  • por Mané toma todas., em 17.11.2020 às 10:56

    Não seria mais sensato plantar pé de , limão,acerola,pé goiaba,é outra árvores frutífera pra ao menos fazer um restaurante de pássaro ao ar livre na orla de Cáceres. Obs: limão serve para fazer suco até nas escola.

  • por Cidadão, em 17.11.2020 às 09:51

    Só mimimimi esse cara! Enche o saco, ninguém apresenta uma proposta e executa!

  • por joao, em 17.11.2020 às 09:46

    Varias pessoas pedalam da cidade ate a Peraputanga, e tem vários postes na beira do asfalto , poderiam colocar algumas lâmpadas de led para iluminar melhor esse trecho. Ja que é um local que pessoas pedalam, caminham e correm. Acredito que iria melhorar muito.

  • por NADA MUDOU, em 17.11.2020 às 09:39

    MUITO BACANA, PODERIA PLANAR UM PÉ DE BOBO, É O QUE PARECE MAIS COM A POPULAÇÃO, DAÍ REGA ELE COM PROPOSTAS ABSURDAS PARA DAQUI 04 ANOS COLHER, MUITO LEGAL....

  • por MICHEL, em 17.11.2020 às 09:23

    JA DEIMAOS DE SER A CIDADE DAS BICICLETAS A MUITO TEMPO, A AGORA PLANTAR UMA ARVORES POR VOTO ACHO INTERESSANTE.

 
Sitevip Internet