Notícias / Polícia

11/11/2020 - 12:28 | Atualizado em 11/11/2020 - 12:39

​Policial Civil colocará 100 profissionais para cuidar das eleições na região

Por Jornal Oeste

Pedro Miguel

 (Crédito: Pedro Miguel)
De Porto Esperidião a Araputanga e de Salto do Céu à Cáceres, a Delegacia Regional de Policia Civil, com sede em Cáceres, empregará cerca de 100 agentes entre delegados, investigadores e escrivães para garantir a ordem nas eleições deste domingo, 15.
 
De acordo com o delegado regional, Alex Cuyabano, em regiões ‘nervosas’ como a de Lambari D’Oeste e Reserva do Cabaçal, haverá um reforço no efetivo.
 
‘A Policia Civil estará presente em todas as cidades da nossa regional garantindo a ordem e o exercício democrático do voto’, afirmou o delegado.
 
Em Cáceres, o trabalho contará com quatro novas viaturas, viabilizadas por Alex Cuyabano junto ao governo estadual.
 
Esta é a primeira vez na história que a delegacia regional recebe essa quantidade de viaturas para atuar especificamente em Cáceres.
 
Paralelamente a essa ação, Alex Cuyabano disse que está trabalhando junto ao governo para compor e recompor o quadro de delegados e agentes da região.
 
‘Ainda este ano teremos mais oito, mas precisamos de mais delegados’, afirmou.
 
O Delegado afirmou que outra meta é conseguir recursos para a reforma e modernização da sede da regional.
 
Roubos e furtos
 
Outra prioridade segundo o delegado é a reativação da Delegacia de Roubos e Furtos. De acordo com ele, metade dos crimes registrados pela primeira delegacia são relacionados a roubos e furtos.

‘Além de combater com mais eficiência os crimes, vamos aliviar a demanda da primeira delegacia’, explicou.
 
De acordo com o delegado, de cem ocorrências registradas em um final de semana comum em Cáceres, sessenta são de roubo ou furto.
 
‘Estamos vivendo uma pandemia de crimes contra o patrimônio. Precisamos tratar disso com uma ação especifica, por isso precisamos reativar a delegacia de roubos e furtos’, justificou.
 
O delegado aproveitou para divulgar um dado que traz orgulho para a Policia Civil de Cáceres.
 
A primeira delegacia figura no ranking da Secretaria de Segurança em primeiro lugar na resolução de homicídios no Estado.
 
De acordo com Alex Cuyabano, a taxa de resolução atingiu a espantosa marca de 86%.
 
‘Este é um importante reconhecimento à equipe da divisão de homicídios liderada pelo delegado Wilson Souza Santos. O reconhecimento faz jus, a equipe realmente é muito competente’, elogiou.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por joao, em 12.11.2020 às 07:36

    Os crimes na nossa região são fora do comum , por se área de fronteira e ser fácil de fugir ou levar veículos roubados. O governador precisa dar uma atenção especial para as cidades que fazem divisa com a Bolívia, se precisar tentar buscar recursos federais! Fazer concurso para mais policiais, armas mais modernas , mais veículos, nós moradores sabemos a dificuldade que a Civil passa!

  • por ademilson, em 11.11.2020 às 14:27

    E isso superar os desafios e Vencer as dificuldades afinal de contas ninguém faz nada cem parceria.

 
Sitevip Internet