Notícias / Direto da Fonte

09/11/2020 - 12:07 | Atualizado em 09/11/2020 - 16:16

Vale tudo

Por Da Redação

O prefeito Francis Maris (PSDB), encerrou a campanha do seu candidato à prefeitura de Cáceres, Paulo Donizete no último sábado 7, com uma carreata e uma pesquisa que até a militância ficou com vergonha de divulgar. Faz parte do jogo. É nessa hora que os mais apaixonados e a turma do holerite são obrigados a arriscar sua reputação e usar suas redes sociais pessoais para expor algo que eles sabem que não real. Não vou critica-los, é o preço que se paga pelos cargos de confiança, grana e uma eventual teta futura. Os campos e o governador Mauro Mendes do DEM da vice Anelise Silva ignoraram a carreata, mas o candidato a senador Nilson Leitão (PSDB) e o senador Wellington Pedro Henry Fagundes (PL) de Rondonópolis marcaram presença. Não acrescentam nada em um jogo praticamente definido, mas serve para manter o ânimo da militância. Já antecipo aqui meus cumprimentos à comadre e ao amigo da onça. Fizeram um sacrifício imenso para tentar salvar a honra de Adriano Silva e o legado de Francis. E ainda sobre a pesquisa, medição de campanha mostra que os candidatos que mais cresceram nos últimos dias foram James Cabral (PT), que colou em Takao Nakamoto (PRTB), e Eliene Liberato Dias (PSB). Dois estacionaram e um despencou.  
 
Senadora
 
Por falar em vale tudo, a candidata à senadora do Bolsonaro coronel Fernanda (Patriota), apoia o candidato do prefeito Francis Maris (PSDB), Paulo Donizete. Para quem ataca tanto a velha política, cheira a oportunismo. A justificativa é que o Patriota faz parte da coligação que apoia Paulo Donizete.
 
Maluco
 
Quase ninguém sabe mais por ocasião da Operação Fidare, que levou um monte inocentes para a cadeia em 2014, e não virou nada até hoje, o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), recebeu uma serie de ameaças de mortes de parentes dos presos. Ele denunciou o caso a policia que o aconselhou a se proteger. A situação foi tão grave que o dono da Canopus, Marcos Cruz, irmão de Francis, mandou para Cáceres dois carros brindados. Só que ele resolveu arriscar como está fazendo nestas eleições. Bateu boca com uma série de pessoas nos grupo de whatsapp e por pouco não foi agredido publicamente. Bilionário, prefeito, desnecessário se submeter a esse desgaste e ao risco de morte. Ainda bem que sua carreira terminada daqui a 52 dias. Já deu sua contribuição e agora deve curtir a grana que tem com a família.
 
Justiça
 
Nesta campanha, ele também entrou com processos na Justiça contra todos com quem se indispôs. Até o Pacheco Cabelereiro foi vitima dele. Só que ele entornou o bico com o vereador Cézare Pastorello (SD). A juíza eleitoral Graciene Pauline Mazeto Corrêa da Costa, além de proibir ele de falar do vereador ainda o condenou a uma retratação publica por tê-lo ofendido durante a inauguração da UBS da Cavalhada. Sabe quando ele vai fazer essa retratação? Quando galinha criar dente. Ele paga a multa, mas não dá o braço a torcer.
 
Imoral
 
Empresários e profissionais liberais que recebem auxilio emergencial não estão cometendo crimes. Agora quando eles se lançam na vida publica como candidatos estando em um programa social para manter as necessidades básicas da população mais carente, ai vira imoralidade. Se o cara que tem um patrimônio declarado de R$ 450 mil, pega R$ 600 que é para gente pobre, imagina do que não é capaz de fazer, por exemplo, na Câmara de Vereadores.
 
Projeções
 
Tirei o final de semana para fazer projeções de cadeiras na Câmara de Vereadores de Cáceres por partido. Na minha modesta opinião, o PSB deve fazer três vereadores, direto. O PRTB dois. PSDB, PTB, PT, PV, PSC, DEM, SD, PROS, Cidadania e Republicano fazem um cada.
 
Otimismo
 
No final de semana topei com o candidato a vereador Flávio Negação e falei com Thomas Canellas, ambos do DEM. Thomas garantiu que está eleito. O companheiro João Arruda também está esperançoso. Não é ilusão, é convicção de quem fez uma boa campanha. Todos que deram o máximo com certeza estão confiantes como o Thomas. Domingo, 15, à noite, vamos saber quem foram os 15 mais eficientes.

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por de Cáceres, em 10.11.2020 às 17:55

    quem é esse candidato que já tem sobrenome de Negação???? kkkkk...é cada um aqui em Cáceres..

  • por Thomas Canellas Deluque, em 10.11.2020 às 06:38

    Meus amigos, foi dito na coluna do jornal oeste dessa segunda feira que eu afirmei ao articulista Gonzaga Júnior que já estou eleito vereador, essa afirmação não condiz com a verdade, disse a ele que estou fazendo um bom trabalho e espero chegar lá, para isso preciso do seu voto, e a decisão sempre é, e deve ser soberana do povo Cácerense, conto com você, é 2??5??4??4??4??? Thomas Canellas Candidato a vereador pelo DEM

  • por cacerense em busca de progresso, em 09.11.2020 às 18:09

    Vai ter surpresa nessa eleição, muitos eufóricos o ja ganhou espera.

  • por Alberto, em 09.11.2020 às 14:20

    A Eliene é muito mais preparada para administrar Cáceres. Bons anos de experiência como servidora de carreira em várias chefias, como secretária e vice-prefeito, lhe dão a devida qualificação. Agora chegou a hora de Cáceres mostrar se é uma cidade machista ou não.

 
Sitevip Internet