Notícias / Saúde

06/11/2020 - 07:29

SEGUNDA ONDA: Casos de covid-19 aumentam 70% em uma semana em MT

Por Sílvia Devaux

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Um aumento de até 70% no registro de novos casos de covid-19 em Mato Grosso nos últimos dias abre um alerta ao risco da propagação desse vírus mortal, principalmente com a aproximação do dia da eleição, 15 de novembro. No Estado, 144.999 pessoas já pegaram o novo coronavírus e 3.883 morreram em decorrência da doença.

Os números divulgados desde o início desta semana pela Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT), no Painel Epidemiológico Coronavírus/Covid-19, mostram o crescimento de casos. No domingo (1º) foram 126, na segunda-feira (02) 214, terça (03) 419 e nessa quarta-feira (04) 602 novas confirmações. 

Na semana passada, o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, previu o aumento no número de casos em função da campanha eleitoral e da proximidade do período de férias. Diariamente e em vários momentos do dia os candidatos têm promovido atos e eventos com muita aglomeração, abraços e apertos de mãos. A prova está publicada nas redes sociais de cada um e tem sido mostrada até mesmo nos programas do horário eleitoral.

Os próprios candidatos não têm uma postura preventiva e de cuidado com o eleitor, como Gilberto Figueiredo observou ao lembrar que eles fazem a campanha sem o uso da máscara. “É um péssimo exemplo. Candidatos que nesse momento deixam esse recado para a população, é melhor que a população pense se ele tem maturidade, responsabilidade suficiente para assumir um cargo de tamanha importância, de dirigir um município".

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Jlcacerense, em 06.11.2020 às 14:38

    Besta é quem anda e vive atrás desses hipócritas desses candidatos, tem que ser muito otário pra ficar dando atenção, apertando a mão desses filho da p... eu é que não vou perder meu tempo no dia das eleições pra ir votar ainda mais em tempos dessa pandemia. Eles não merecem nada disso. Quero mais é que eles se fod...

  • por Marcos, em 06.11.2020 às 12:28

    Achei que o vermífugo que o Prefeito distribuiu prevenia o covid! Não acabou com a doença não? Que coisa. O vírus desobedecendo o prefeito.

  • por Contador, em 06.11.2020 às 10:44

    Isso já era previsto, principalmente nesse período de eleição, ninguém quer ir "contra a população" isso não é nada mais que uma estratégia política, os estabelecimentos estão lotados porque houve um afrouxamento na fiscalização, a um dilema duplo nisso, ou você tranca todo mundo em casa e espera por uma "cura" passando fome e convivendo com a miséria, ou fomenta o emprego e movimenta a economia local, concordo que falta mais da população, porém, uma massa crítica em Cáceres que só sabe "palpitar" defendendo seus próprios interesses sempre apontam erros e nunca soluções...

  • por RAFAEL SILVA, em 06.11.2020 às 09:27

    A campanha é como um pingo no oceano. É muita hipocrisia, falta de responsabilidade e até mesmo falta de conteúdo publicar uma matéria dessas. Com tantas festas acontecendo, aglomerações em bares, bebedeiras, balneários lotados, a culpa realmente tem de recair sob a política ??? Eu sabia que esse dia chegaria, mas poucas pessoas colocariam a mão na cabeça e se lembrariam que todos (a população) está tratando tudo como se já fossemos todos vacinados do COVID-19. LARGUEM DE SER HIPOCRITAS .. a politica está seguindo seu curso sim, porém coloca-la em EVIDENCIA como responsável pelo aumento dos casos é de EXTREMA IRRESPONSABILIDADE por parte da MIDIA.

 
Sitevip Internet