Notícias / Direto da Fonte

02/11/2020 - 09:33 | Atualizado em 03/11/2020 - 07:49

Desespero

Por Da Redação

O mau desempenho do seu candidato à prefeitura de Cáceres está fazendo o prefeito Francis Maris (PSDB), literalmente perder a cabeça. Recentemente, na inauguração da UBS do bairro Cavalhada, ele faz ataques aos desafetos para exaltar a sua honestidade. Em um discurso totalmente fora de propósito, insinuou, novamente, que Tarcísio Paulino e Fábio Lourenço roubavam combustível da prefeitura, quando um era secretário e o outro coordenador. Aproveitou também para dizer que os vereadores da oposição, em especial, Cezare Pastorello, são contra os servidores públicos.
 
Ataques
 
Além dessa fala, que Francis repete em todas as vezes que pega um microfone, ele também começou a dizer em reuniões que Tarcísio era inelegível, e que por isso lançou a sua mulher para a disputa. Por conta dessas falas, gravadas, Francis e Tarcísio quase foram às vias de fato na Praça da Feira. Na tradicional caça de votos de domingo, Francis topou com Tarcísio, que disse que se Francis falasse mais uma vez no nome dele, que iria ‘furar o bucho’ do prefeito. A turma do ‘deixa disso’ segurou e separou os dois.
 
Motivo
 
A pesquisa registrada e divulgada pelo RDNES mostrou o que todos já vemos nas ruas, uma vantagem gigantesca de Eliene Liberato (PSB). Com o maior número de vereadores na base, fazendo campanha, a tendência é que essa distância aumente até o dia 15. O cacerense não gosta de votar em quem vai perder. Medições de consumo interno mostram que a divulgação da pesquisa derrubou em 30% o número de indecisos. Isso deve confirmar uma projeção que fiz com outros interlocutores políticos da cidade. O prefeito eleito terá mais de 16 mil votos.
 
Vereadores
 
Já para vereador, a pesquisa apenas aponta nomes que foram lembrados pelos eleitores, de forma espontânea, não serve para definir quem vai ou não assumir as vagas. Mas, aponta tendências. Os novatos Xá Onça e Regiane, ambos do Solidariedade, saem na frente de 10 candidatos à reeleição. Dos candidatos à reeleição, apenas Cézare Pastorello (SD) e Alvasir Alencar (PTB) foram lembrados por mais de 1% dos entrevistados. Ou seja, realmente haverá uma grande renovação na Câmara Municipal. Há apostas que apenas quatro vão se reeleger. Consolidando a vitória de Eliene, ele poderá ter a maior bancada da história na Câmara de Cáceres.
 
Toucinho
 
O candidato a senador pelo PSDB, Nilson Leitão, vai virar toucinho na região de Cáceres. Isso porque ele colocou competentíssimo prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), para coordenar regionalmente a sua campanha. Leitão certamente não deve saber que Francis não dá conta de ter um grupo político e tocar uma campanha nem Cáceres.
 
Rua
 
A turma da ‘teta’, liderada pelo roceiro, que conspirou contra a vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSB), vai ter uma surpresinha no dia 16 de novembro. Uma fonte próxima ao prefeito revelou que para entregar a prefeitura enxutinha, ele via demitir todos os secretários que não são servidores efetivos.
 
Borrachas
 
Já começam bater e voltar alguns cheques sem fundos dos candidatos a vereador em Cáceres. Na eleição passada um conhecido dono de bar esparramou cheques sem provisão de fundos na cidade até hoje não quitou nenhum.
 
Malandros

Já tem alguns candidatos efetuando rachadinhas dos pagamentos dos cabos eleitorais explorando a miséria alheia. Chegou para  Coluna que um determinado candidato pegou R$ 550 reais de ajuda e dividiu em cinco. Se nem chegaram a Câmara já estão fazendo as rachadinhas, imaginem se chegarem lá?
 
Combustíveis
 
Da mesma maneira estão fazendo rachadinhas com as cotas de combustíveis. Tem um candidato a vereador que os moradores vizinhos estão com medo de explosão com tanta gasolina armazenada em seu quintal. O rapaz leva galões nos postos enche os e leva para casa. Aí noutro dia comparece ao comitê como filho de gata parida pedindo mais e mais.

Comentários

inserir comentário
12 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Cáceres Querida, em 05.11.2020 às 22:02

    Jerônimo Gonçalves é o único que merece reeleição.

  • por Marcão, em 04.11.2020 às 12:57

    Eu vou de Professor Régis! Há muitos anos liderando as lutas da educação em Cáceres. Muitos colocam o nome de professor como apelo, mas ninguém sabe quem é. Voto no professor Régis pq sempre está envolvido c as questões da educação em Cáceres. Régis 13013

  • por Sheriff, em 03.11.2020 às 15:52

    Temos que eleger pessoas que tem capacidade, e conhecimento ! E FLAVIO NEGAÇÃO 25025 é um bom nome, bem articulado, e bem entrosado com o governo do estado ! E no meu ponto de vista todo vereador tinha que ter ensino superior! E outra candidato que já tiver CARGO NO ESTADO, para concorrer o cargo de vereador teria que pedir exoneração! Pra começo de conversa, pois já da gasto pro estado com seus salários ainda quer dar gasto para o município pra engordar os seus salários.! Ex: policiais, enfermeiro concursado, e outros que tem cargos do estado! Acorda João vota em alguém que tenha capacidade em fazer a coisa acontecer! Eu voto em quem tem capacidade, sempre analisei isso...e FLAVIO NEGAÇÃO 25025 é um excelente concorrente para CAMARA municipal! Aguarde e verá!!!

  • por joao, em 03.11.2020 às 15:21

    Larga mão desse FLÁVIO NEGAÇÃO, cara morou a vida inteira em Cuiabá, viveu as custas trabalhando para políticos e agora que viu uma oportunidade quer falar que é Cacerense, fez isso e aquilo para Cáceres! Precisamos escolher pessoas que moram e vivem, o dia a dia da nossa cidade e zarpar fora dos puxa saco de Cuiabá!

  • por Sheriff, em 03.11.2020 às 12:02

    FLÁVIO NEGAÇÃO 25025,é um forte concorrente, um cara bem articulado, com um bom entrosamento com o governo do estado, um cara com um bom conhecimento político eu voto nele, a minha família inteira vota nele também, na bênção de Deus e com muita fé em Deus no dia 15 de novembro ele será eleito, Tamojunto FLÁVIO NEGAÇÃO você é um cara do bem, você vai chegar lá sim, continue fazendo o seu trabalho e tenha fé que vai dar tudo certo.!

  • por José Almir do Cavalhada, em 03.11.2020 às 09:43

    Imaginava que voto popular e o voto de protesto seria do Poeta. Mas realmente Xá Onça é uma grande pessoa e inclusive conheço eleitores que não são amigos dele e que votam simplesmente pela simpatia e irreverência do cara. Vou de Pastorello por que o mesmo é um político nato e fez um grande trabalho na câmara. Um outro cara que está fazendo uma campanha na surdina(sem estardalhaço) e vejo muitos desportistas e comunidades apoiando é Odenir Nery que é um bom candidato, não voto nele mas acredito que será eleito. Por outro lado acho que o PT elege um vereador e James terá uma expressiva votação o qualificando para outras disputas. Para o senado é complicado, vou de Barranco por que foi o único que me pediu voto e tem as melhores propostas para os servidores públicos.

  • por joao, em 03.11.2020 às 07:36

    Acho que o Francis vai voltar a cuidar das empresas dele. Com essa arrogância, atacando os candidatos e ex e levando para o lado pessoal , vai acabar piorando a sua imagem. (que já não é la essas coisas) Nunca mais o povo elege ele para nada.

  • por Ribeiro, em 02.11.2020 às 20:02

    Xa onça meu amigo, não é de ficar nas redes sociais ,mais esta sempre com o povao sem pedir nada em troca estou torcendo para que consiga se depender de mim e minha familia. Tamo junto.

  • por Jose Carlos Rodrigues, em 02.11.2020 às 13:47

    E o candidato sacalao como esta para sua reeleicao,comcerteza mais apagado doque os incnedios no pantanal.

  • por Costa, em 02.11.2020 às 13:19

    Xá Onça, o candidato da gente simples de Cáceres!

Mais comentários
 
Sitevip Internet