Notícias / Politica

30/10/2020 - 12:39

Zé defende geração de emprego e renda

Por Assessoria

Lucas Garcia

 (Crédito: Lucas Garcia)
“Precisamos atrair as empresas para Cáceres e ofertar mais empregos para nossa população”, ressalta o candidato à Prefeitura pelo PSC, José Eduardo Torres (Zé Eduardo). Esta é uma das propostas voltadas à geração de renda no município, que ainda prevê o fortalecimento da agricultura familiar e do turismo. “Hoje em dia, consumimos o que vem de fora e isso precisa mudar. Cáceres tem total condições de se tornar autossustentável economicamente.”

O primeiro passo é criar programas de incentivos ­fiscais e de subsídios a fim de que as companhias se instalem na cidade. “Vamos também desenvolver um plano de isenções ou abatimentos nos tributos municipais para aqueles empreendimentos parceiros do município. Ou seja, aqueles voltados, principalmente, para atividades de interesse público e social”, ressalta o candidato.

O pequeno e médio empreendedor também receberão incentivos direcionados, para que eles promovam a geração de trabalho, emprego e renda para a população. “Vamos proporcionar celeridade ao processo de formalização dos negócios privados.”

Aperfeiçoar e desburocratizar o fluxo de emissão de documentos necessários – como licenças, alvarás etc – possibilitará aos empreendedores a ampliação de seus investimentos na cidade. É o que acredita Zé Eduardo. “Além disso, vamos identificar nichos de mercado na cidade, possibilitando mais oportunidades de trabalho. Podemos fazer isso por intermédio de parcerias com a iniciativa privada e demais setores.”

Uma atenção ainda mais especial será dada às empresas que pretendem se instalar nos bairros com menor número de postos de trabalho.

Para aqueles que pretendem empreender e não sabem como, o candidato visa, em seu plano de governo, promover a formação e capacitação, proporcionando mais incentivos fi­scais, como ISSQN progressivo, por exemplo.

Mas não só as empresas serão contempladas com benefícios fiscais. “Vamos revisar integralmente o Código Tributário Municipal de Cáceres, com vistas à diminuição da carga tributária da população, principalmente, para os grupos mais humildes, com revisão de alíquotas, com foco principal no IPTU. Isso tem de ser feito urgentemente e será uma das prioridades mais urgentes do meu mandato”, ressalta Zé Eduardo.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet