Notícias / Saúde

30/10/2020 - 10:20

Médicos e enfermeiros do Hospital São Luiz ameaçam fazer greve por atrasos de salários

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
O Jornal Oeste vem recebendo uma série de áudios e mensagens de médico e engenheiros do Hospital São Luiz, em Cáceres, denunciam atrasos de salários.
 
Em um deles, enfermeiros estão se movimentando para fazer uma paralização em protesto ao atraso no pagamento de salários e na liberação do vale alimentação.
 
Em contato com direção da Pró-Saúde, que administra a unidade, ela admitiu o atraso e atribui a situação ao atraso no repasse do governo do estado e na queda do movimento no setor particular por conta do coronavírus. Leia a nota abaixo:
 
O Hospital São Luiz informa que aguarda o recebimento de repasse do governo estadual, pactuado em reunião ocorrida na manhã desta quinta-feira, dia 29, para equacionar parte de seus débitos junto aos colaboradores, prestadores de serviços e fornecedores. Informações mais consistentes poderão ser divulgadas após o crédito do repasse.
 
 
O Hospital São Luiz informa, ainda, que segue buscando junto aos seus credores soluções para superar esse período de dificuldade, agravado pelas consequências da pandemia do novo coronavírus.
 
Att,
 
Comunicação HSL
 

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Agberto Ralfo, em 31.10.2020 às 13:38

    Bugre, o vereador tem autonomia pra cobrar, mas não poder pra que execute. Isso deveria ser fiscalizado pelos Deputados Estaduais, cadê eles???? Problema só HSL é muito maior, primeiro busque Google mesmo quem é empresa Pró Saúde, aí irão entender o pq dos atrasos. Mas já está na hora do Estado pensar em tomar esse serviço pra si. Fazer como fez na Santa Casa em Cuiabá. Não tem outra saída. Colocando o Consórcio de Saúde pra assumir a administração e o Estado repassar os recursos mensalmente, sem a necessidade de Emendas Parlamentares Estadual e Federal. Levaria todo Ambulatório Especialidades pro HSL. Teria Centro de Imagem em Cáceres, adaptando pra se torna referência instalando Mamografo e Medicina Nuclear. Realizaria Adaptação do Ambulatório ao Lado do Regional e criasse o Primeiro Centro Radioterapia da Região Oeste. Isso é questão de querer, se quiser faz e bem feito!!!!

  • por Não sou bugre, em 30.10.2020 às 11:35

    Cadê o ministério público??cadê nossos nobres vereadores que não intercedem junto ao governo do estado??SENHORES VEREADORES SE VCS NÃO SABEM O GOVERNO TEM DIREITO E APARO LEGAL PRA ASSUMIR ESSA UNIDADE DE SAUDE NESSES CASOS,SÓ FQLTA VCS TOMAREM CORAGEM E ATITUDE PRA ENTERCEDEREM JUNTO AO GOVERNO EM PROL DOS FUNCIONARIOS E TAMBÉM A POPULAÇÃO QUE DEPENDE DESSA UNIDADE....VAMOS TRABALHAR SENHORES VEREADORES....

 
Sitevip Internet