Notícias / Cidade

30/10/2020 - 03:04

Câmera da Seeg Fibras flagra chegada e tempestade em Cáceres nesta quinta-feira. Veja o vídeo

Por Jornal Oeste

Seeg Fibras

 (Crédito: Seeg Fibras)
Uma câmera de monitoramento da Seeg Fibras instalada em cima da Catedral São Luiz em Cáceres, flagrou na tarde desta quinta-feira, 29, a chegada e uma tempestade que caiu sobre a cidade.
 
De acordo com a empresa Clima ao Vivo, que monitora o clima ao vivo em quase 200 cidades do Brasil, o fenômeno chama-se Shelf Cloud.
 
É um tipo de formação cuja característica principal é uma longa, baixa e densa camada de nuvem horizontal, estilo uma prateleira longa, que se move de forma rápida, produzindo ventos mais fortes por onde passa.
 
Note que ela vai se formando desde o começo do vídeo, aumentando gradativamente até a chegada das rajadas de ventos e a chuva. Geralmente shelf clouds precedem uma tempestade.

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet