Notícias / Cidade

27/10/2020 - 11:03

Anta com patas queimadas é salva pelo Comitê Popular do Rio Paraguai/Pantanal em Cáceres

Por MARIO CAMPAGNANI

Uma anta com queimaduras graves nas patas foi salva hoje, em Cáceres (MT), por membros do Comitê Popular do Rio Paraguai/Pantanal.

O animal, que pesa cerca de 100kg e tem cerca de um ano, foi encontrado na região da passagem velha ontem. Batizado de "militante", a anta foi socorrida de barco até a Chácara Tuiuiu, no Rio Paraguai Abaixo, onde recebeu os primeiros socorros.

Na tarde desta segunda-feira (26), agentes do Ibama foram ao local e retiraram o recem batizado "Militante" de helicóptero até a Paeas, a base do Ibama que fica no Km 17 da Rodovia Transpantaneira.
 
"Esse resgate demonstra a necessidade de uma gestão mais atuante e realista aos problemas do Pantanal", afirmou Salomão Isidoro, do Comitê Popular e da Sociedade Fé e Vida, que resgatou o animal.

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Onório Duarte, em 27.10.2020 às 13:25

    Parabéns aos envolvidos no resgate.

 
Sitevip Internet