Notícias / Politica

27/10/2020 - 09:56

Pacheco pede para que novo gestor fortaleça CRAS e crie espaço que ampare mulheres que sofram violência doméstica em Cáceres

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O candidato à vereador do Partido Verde Pacheco propôs ao novo gestor de Cáceres para que no ano que vem fortaleça o Centro de Referência em Assistência Social, o CRAS. E depois, implante um espaço para acolher mulheres e familiares que sofram com violência doméstica na cidade.

"É necessário que se fortaleça o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) em Cáceres, e que se pense em políticas públicas para acolher as vítimas de violência doméstica, não só elas, mas também toda a Família" conta Pacheco.

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) é responsável pelos serviços socioassistenciais nas áreas consideradas vulneráveis e com algum risco social nos municípios.

Em vídeo, Pacheco diz que durante os 20 anos como cabeleireiro, ele ouviu muitos relatos de mulheres que sofriam todo tipo de violência e por isso viu a necessidade de se pensar numa saída para o problema.

A proposta pensada por amigos e apoiadores do candidato é baseada na Casa Abrigo Lar da Mulher que fica no Rio de Janeiro. O abrigo carioca é um espaço tem como objetivo amparar, proteger e fortalecer mulheres, oferecendo assistência psicológica, social, hospitalar e jurídica às mulheres e seus filhos. O trabalho é desenvolvido desde 2007 de forma que as abrigadas conheçam os seus direitos, ampliem a consciência sobre relacionamentos afetivos saudáveis e retomem suas vidas seguras e, se possível, já inseridas no mercado de trabalho.

Para saber mais: https://pacheco43043.com.br/2020/10/26/proposta-para-fortalecer-o-combate-a-violencia-domestica/

Video: https://www.youtube.com/watch?v=gQGA1CzZw9s&feature=emb_title

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet