Notícias / Direto da Fonte

26/10/2020 - 12:54 | Atualizado em 26/10/2020 - 16:15

Medição

Por Da Redação

Esta semana deve sair o resultado da primeira pesquisa para prefeito e vereador em Cáceres registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ela deve confirma as sondagens semanais feitas pelo whtsapp. Nela os eleitores vão se surpreender com o desempenho dos candidatos, especialmente os candidatos a prefeito.
 
Preferidos
 
No final de semana venceu o prazo para prestação de contas dos gastos de campanha até o momento. Olhando as doações feitas pelo candidato Paulo Donizete (PSDB), aos seus candidatos a vereador, notei um tratamento diferenciado. Na minha avaliação o repasse foi feito conforme o peso eleitoral de cada um, só pode.
 
Canibalismo
 
Com a intensificação da campanha e a proximidade da eleição, o canibalismo politico entrou em cena. No PSC não convidem o vereador Rosinei Neves para tomar café com a vereadora Valdeníria Dutra Ferreira (PSC). Os dois brigam para ver quem será o vereador do partido. O mesmo ocorre no PTB, na famosa chapa da morte. Os candidatos do partido estão torcendo para que a candidatura do vereador Alvasir Alencar seja indeferida definitivamente para diminuir a concorrência.
 
Solidariedade
 
O candidato do Doutor Leonardo (SD), como se intitula, o assessor do deputado, Jonas Costa, tem corrido atrás de ser o mais votado no Solidariedade. Até ai, tudo bem. O problema é que a turma do Leonardo, na ânsia de liberar a vaga que Jonas ocupa como assessor tem feito campanha pesada contra o vereador Cézare Pastorello, da mesma sigla e candidato à reeleição. Para garantir que Jonas tenha mais votos que Pastorello, alguns assessores têm feito campanha negativa contra o Pastorello. Para se ter uma ideia, o vereador teve que entrar na justiça para que assessores de Leonardo parassem de disseminar fakenews sobre ele. Já é a segunda ação que o vereador teve que ajuizar.
 
Esforço
 
Confesso que estou gostando de ver os novatos fazerem campanha em Cáceres. Os candidatos do PT engajados como sempre, os do PSB animados e os candidatos do PSDB e do DEM, andando igual formiga de lenha. Marilsi da Saúde, Thomas Canellas e Nael Sonaque do DEM tem postado em suas redes sociais campanha nos quatro cantos da cidade e na zona rural. O mesmo pique tenho visto de Jane Carvalho, Marcão do Esporte e Marcos Ribeiro do PSDB. Parabéns a eles e para os demais pela coragem de colocar o nome, de forma especial a Augusto Marques, Gabriela Andrade e professor Jardes do PDT. Meu respeito e admiração a todos.
 
Reforço
 
A vinte dias da eleição, a candidata Eliene Liberato Dias (PSB), ganhou o reforço na campanha. O deputado federal doutor Leonardo (SD), o cardiologista Sergio Arruda (Podemos) e o ex-reitor da Unemat, Taisir Karin (PSD) passaram a participar das atividades da candidata e dos candidatos a vereador. Também reforçam a campanha os ex-prefeitos Aloisio de Barros e Túlio Fontes (PV). Na campanha do candidato Paulo Donizete (PSDB), os destaques são o ex-vereador Masato Nakahara (PTB) e o prefeito Francis Maris (PSDB).
 
Sem debate
 
Esta semana a ACEC e a Diocese de São Luiz farão entrevistas com os candidatos a prefeito de Cáceres. Será uma oportunidade para eles apresentarem suas propostas. Infelizmente o último debate foi realizado pelo Jornal Oeste, Radio Difusora e Fapan em 2012. Ele foi o grande responsável pela virada histórica do prefeito Francis Maris, na época no MDB, em cima de doutor Leonardo, na época no PSD, que liderava disparado, mas que perdeu por pouco mais de 300 votos, graças ao mau desempenho no debate e por conta dos aliados da época. Além do debate, um panfleto apócrifo liquidou Leonardo aos 44 do segundo tempo.
 
Lucífer
 
Na Coluna anterior falei que os servidores que são candidatos que estão na aliança de apoio ao candidato Paulo Donizete (PSDB), estavam trabalhando sozinhos com medo de perder votos principalmente de colegas. Pois bem, durante a semana conversei com outros candidatos governistas e descobri que eles estão dispensando a participação do prefeito Francis Maris (PSDB), em suas reuniões, também com medo de perder votos.

Comentários

inserir comentário
10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Esperança, em 01.11.2020 às 13:58

    Gente moro no caramujo e ele já ganhou meu voto o meu e toda minha família o cara é espetacular 2505 e nele que vou

  • por Eliomar, em 29.10.2020 às 07:51

    Tô fora do PauloTAXA

  • por Caceres, em 27.10.2020 às 11:48

    Sherife já busquei saber...kkkk...morou quase a vida toda em Cuiabá, vivendo de cargo político, agora o jogo virou e cai de paraqueda em Cáceres, para ter salário de vereador.. kkkk...esse não gosta é de trabalhar, isso sim...

  • por Sheriff, em 27.10.2020 às 10:39

    Cáceres, esse apelido é porque na época que éramos jovens, pra jogar futebol o cara era uma negação e na época o apelido pegou e tá até hoje, mas se vc tiver a oportunidade de conhecer ele, vc vai ver que é um cara do bem, excelente ser humano um cara bem entrosado com o governo do estado, enfim, antes de julgar conheça primeiro blz...o numero dele é 25025 abraço Cáceres.

  • por Fatinha, em 27.10.2020 às 08:07

    Deus é mais E para administrar nossa cidade Paulo Donizete jamais Não esqueçam munícipes do absurdo que passamos a pagar em nossas taxas de água. Imagina o que vai fazer com os impostos da prefeitura

  • por Caceres, em 26.10.2020 às 18:13

    Quem vai querer votar em um nome que tem já NEGAÇÃO..kkk...

  • por Caio, em 26.10.2020 às 17:47

    Concordo plenamente com Sheriff, andando pela cidade, bairro e no sitio que tenho, vejo muito apoio ao Flávio Negação 25025 e professor Leandro pelo DEM, vejo Pastorello e Jonas também, enfim, vamos aguardar dia 15.

  • por Carlos, em 26.10.2020 às 16:57

    Muitos candidatos (as) a vereadores vão surpreender nesta eleição, hoje a rede social é a mídia mais importante do momento, esses vereadores que estão aí no poder, tirando uns 4 que trabalharam ao lado do povo, o resto foi só oba oba, quem o diga são os guardas do município, os professores e funcionários contratados, aumento do IPTU, da água, e por aí vai

  • por Regina Mendes, em 26.10.2020 às 16:20

    Vão ter muitas surpresas nesta eleição que vai ter gente com depressão após a eleição!

  • por Sheriff, em 26.10.2020 às 14:55

    Gonzaga meu caro leio seu jornal todos os dias ,mas eu acho que vc deve tá ganhando alguma quirérinha de alguém, para que toda edição do seu jornal vc citar os mesmos nomes só pode, essa medição sua não tem lógica, no DEM tem muitos nomes com muito mais musculatura e conhecimento do que esses nomes que toda edição do seu jornal vc cita. No DEM tem candidato a vereador fortíssimo e com bastante conhecimento e entrosamento diretamente com o governo do estado, FLAVIO NEGAÇÃO 25025 é um deles, é um cara bem articulado, guarde bem esse nome , irá surpreender muita gente, aguarde o dia 15 de novembro.

 
Sitevip Internet