Notícias / Politica

26/10/2020 - 12:52

Foco nos jovens está nas prioridades do governo de Zé Eduardo

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O candidato à Prefeitura do PSC, José Eduardo Torres (Zé Eduardo), definiu uma série de ações voltadas para a juventude de Cáceres, na sua gestão. “Observo que, há bastante tempo, os jovens encontram dificuldades em se inserir em diversas áreas da nossa cidade. Por isso, buscamos iniciativas para valorizá-los e estimulá-los”, ressalta o candidato.
 
Zé acredita que a criação da Política Municipal para Juventude de Cáceres é essencial para estabelecer medidas integradas às políticas de trabalho, educação, saúde, cultura, esporte e lazer. “Ela vai assegurar direitos e ampliar oportunidades”, esclarece. E uma das preocupações mais crescentes é com a inserção deste público no mercado de trabalho. “Vamos promover qualificação e ocupação para que eles vislumbrem um futuro melhor.”
 
Uma das iniciativas é voltada para a expansão das matrículas na educação de jovens –  e adultos – na Rede Municipal de Ensino. “Queremos elevar o nível de escolaridade, a fim de que eles conquistem vagas mais qualificadas e que, consequentemente, sejam melhor remunerados”, comenta Zé. Dessa forma, o jovem passa da formação inicial para a continuada e para a qualificação profissional.
 
Para o Zé, a socialização entre os jovens é tão importante quanto a qualificação. “O fortalecimento dos laços e a promoção de encontros favorecem um ambiente mais saudável, criativo e autônomo para eles”, opina. Por isso, no seu plano de governo, ele objetiva  estimular o uso e a ocupação dos espaços públicos por meio da
promoção de atividades culturais, artísticas, esportivas e de lazer. “Entre nossas ações, vamos criar, anualmente, o Festival Cultural da Juventude”, revela. 
 
A segurança desses jovens também não pode ser deixada de lado. No seu governo, Zé pretende desenvolver, de forma integrada, entre as secretarias, ações direcionadas para o enfrentamento e o combate às drogas e para a diminuição dos índices de violência. “Projetos já desenvolvidos no município, como o do Lobo Guará, que é um exemplo de dedicação, serão, com toda a certeza, prestigiados em minha gestão. Quero ouvir seus idealizadores da Polícia Ambiental e partir dessas experiências para proporcionar proteção aos nossos jovens. Queremos garantir aos jovens seu desenvolvimento saudável e seguro, pois eles serão os protagonistas do nosso futuro.”

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet