Notícias / Educação

25/10/2020 - 07:57

IFMT-Pontes e Lacerda abre inscrições para curso de formação básica em Libras

Por Weverton Correa

O Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste abriu, de 23 de outubro a 1º de novembro, as inscrições para 60 vagas do curso de Formação Continuada em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS)-BÁSICO, regido pelo Edital 011/2020. Os interessados devem preencher o formulário online disponível no endereço: https://forms.gle/FtDkM5f9D19Kfia47 e enviar, escaneados pela mesma página, o documentos listados no Item 2 do Edital. Não há cobrança de taxa.

Conforme o Edital, a classificação para as vagas será por ordem de inscrição. Por isso, um dos critérios para poder participar é a conclusão do ensino fundamental até a data da efetivação da matrícula. O curso tem duração de 10 meses e as aulas ocorrerão por meio online enquanto as atividades presenciais no campus estiverem suspensas por causa da pandemia.

O curso tem o objetivo, de acordo com o Edital, difundir o conhecimento em língua de sinais para propiciar o acesso a comunicação. Caracteriza - se pelo conjunto de métodos de ensino específicos para a aquisição da linguagem, pelas adequações visuais para favorecer a compreensão, a formação profissional, o ingresso e consequentemente antevê uma melhor colocação no mercado de trabalho. O discente pode atuar em quaisquer áreas onde se prevê a presença de pessoas surdas, colaborando para que a comunicação seja efetiva.

 A classificação final do seletivo será divulgada em 6 de novembro de 2020.

Clique no link e faça do download do Edital:
Edital 011/2020-  Formação Continuada em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS)-BÁSICO

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet