Notícias / Politica

24/10/2020 - 10:36

População terá saneamento básico na gestão de Zé Eduardo

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Basta andar um pouco pelas ruas de Cáceres para ver como há bairros abandonados pela atual gestão. Falta de saneamento básico, de limpeza urbana, sem contar a ausência de asfaltos e de bueiros. Cáceres, atualmente, tem 270 quilômetros de ruas de terra em plena zona urbana. Quando chove muito fica difícil a locomoção desses moradores. “Precisamos, com urgência, melhorar as condições de vida destas pessoas”, afirma o candidato à Prefeitura pelo PSC, José Eduardo Torres (Zé Eduardo).

E é justamente nestes bairros onde mais falta saneamento básico. “Vamos ampliar progressivamente a cobertura dos serviços de abastecimento de água, de esgoto sanitário e de coleta seletiva”, afirma o candidato. O objetivo é contemplar todos os bairros durante sua gestão.

Em sua gestão, Zé vai criar o Programa Municipal de Educação Sanitária e Ambiental, integrando comunidade e rede de ensino local. Ele também vai otimizar as condições de prestação de serviço de limpeza urbana, assim como do gerenciamento e da sustentabilidade dos serviços.

“Quando o Zé foi secretário interino de obras, entre 2010 e 2011, ele levou o encanamento de água até onde foi possível com as verbas da época”, lembra a candidata a vereadora Valdeníria Dutra, do PSC. É com esta vontade de mudar que ele tem ido às comunidades ouvir os anseios da população.

Recentemente, o candidato foi chamado por moradores da Sadia, que reclamavam da má qualidade da água que estavam recebendo em suas casas. Para abastecer os cerca de 2 mil moradores, a concessionária Águas do Pantanal, por solicitação do atual prefeito, ligou o poço artesiano a uma caixa d’água que estava desativada há mais de 10 anos. “Porém, nem Prefeitura nem concessionária deram-se ao trabalho de limpá-la antes de abastecer os moradores”, ressalta Zé.

Segundo ele, o líquido que saía das torneiras e chuveiros destes moradores enquanto lavavam suas roupas, suas louças ou tomavam banho tinha uma coloração muito escura. “Havia restos de pelos de rato, pedaços de morcego e pomba. É desumano este tipo de atitude com a população”, comenta, indignado.

Com o saneamento básico feito de forma adequada, Zé garante que as pessoas não passarão mais por situações como estas. “Todos merecemos viver com o mínimo de dignidade e, na minha gestão, eu vou mostrar que é possível mudar esta realidade com planejamento, força de vontade e coragem.”

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet