Notícias / Polícia

24/10/2020 - 09:54

Gefron apreende droga avaliada em R$ 26 milhões de reais

Por Pedro Miguel

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Na tarde de ontem, 23/10, (sexta feira), por volta das 16:00Hs, durante a Operação Hórus/VIGIA, integrada entre Gefron, Polícia Federal e Polícia Militar de Mato Grosso, receberam informações que na região do Vale do Guaporé no município de Comodoro-MT; estava ocorrendo uma movimentação suspeita de um helicóptero e possivelmente seria uma situação de tráfico internacional de drogas.  

De posse destas informações foram formadas equipes policiais entre Gefron, Polícia Federal-RO, CIPM Comodoro, Ciopaer com intuito de averiguar a referida situação. 

E na tarde de sexta feira foi avistado pela equipe do Ciopaer um helicóptero modelo R66 de cor prata e prefixo não identificado, onde a referida aeronave pousou em uma região de mata e deixou vários pacotes grandes de cor azulada em uma camioneta S10 de cor prata e posteriormente seguiu direção a Bolívia.

A equipe do Ciopaer conseguiu abordar a S10 prata, que estava carregada com a droga sendo que evadiu-se do local uma camioneta de cor preta não identificada.

Equipes do Gefron em solo durante buscas pela região de mata localizaram vários buracos que haviam sido cavados pelos suspeitos para esconder a droga, e em dois buracos foram localizados 20 pacotes azuis contendo substância análoga a pasta base de cocaína.

A droga esta avaliada em 26 milhões de reais.

Após a constatação do crime de tráfico ilícito de drogas, a S10 e o entorpecente foram encaminhados para a Polícia Federal em Vilhena-RO para as providências cabíveis.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet