Notícias / Politica

23/10/2020 - 11:41

Pessoas em situação de vulnerabilidade precisam de cuidados especiais

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Há sete anos, Fábio Duarte realiza trabalho voluntário voltado para as comunidades mais carentes. E, como candidato a vereador pelo PSC, ele pretende viabilizar mais propostas para assistência social, tanto na cidade como na zona rural. “Quero ajudar cada vez mais pessoas, porque há muitos necessitados, não só de alimentos e roupas, mas também de atendimento médico”, ressalta.

Suas propostas assemelham-se com as do candidato à Prefeitura pelo PSC, José Eduardo Torres (Zé Eduardo), no que tange às ações sociais. “Vamos garantir políticas públicas de proteção às pessoas e a grupos vulneráveis, como as que vivem em situação de rua, assim como implementar projeto de albergamento”, afirma Zé.

O candidato acredita que os idosos em situação vulnerável merecem ainda mais atenção. “É importante realizar ações de combate à violência contra os idosos e de valorização da terceira idade, garantindo ampla acessibilidade no município. Hoje em dia, Cáceres é carente nestas iniciativas”, reforça Zé.

Fábio Duarte concorda sobre as faltas de ações no município. “Há muito venho lutando para que estas pessoas tenham uma vida mais digna, mas sempre encontramos barreiras para ampliar nossas ações”, comenta. Ele acredita que, como vereador, pode ter a chance de mudar esta realidade. “Principalmente nas ações voltadas à saúde, nas zonas rurais e na periferia.”
 
A SAÚDE PRO ZÉ
 
A saúde dos mais carentes também é vista como prioridade no plano de governo de Zé Eduardo. Por isso, ele pretende complementar e ampliar o número de equipes de Atenção Básica nas unidades de saúde da rede municipal, na zona rural. “Vamos qualifi­cá-las para dar atenção à população mais vulnerável, conforme a necessidade de cada localidade”, ressalta.

A saúde bucal, para ele, é tão importante quanto a médica. Ele vai garantir a cobertura de saúde bucal na rede básica, com foco no desenvolvimento das ações preventivas, levando este programa às zonas rurais e também às escolas públicas municipais. “Todo o cidadão merece ser bem cuidado pelo seu gestor”, enfatiza Zé Eduardo.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet