Notícias / Politica

23/10/2020 - 10:05

Paulo Donizete presta homenagem aos lixeiros, catadores e garis

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
No dia de ontem, 21, o candidato a prefeito Paulo Donizete homenageou os profissionais da limpeza, comumente chamados de lixeiros, garis ou coletores de resíduos recicláveis, pois foi comemorado em todo o Brasil, o Dia do Lixeiro.  Para Paulo é uma profissão digna e muito difícil, que requer profissionais que exerçam o labor com muita humildade, afinal lidam com o descarte dos outros e muitas vezes enfrentam situações inusitadas.

Paulo Donizete, que foi Diretor da Autarquia Águas do Pantanal e responsável pelo lixo da cidade, reconhece a importância desta profissão e das pessoas que realizam um serviço essencial, coletando resíduos sólidos domiciliares nas residências, comércios, empresas e órgãos públicos. “São trabalhadores que faça sol ou chuva cumprem sua jornada nas ruas da cidade, no ritmo do caminhão, recolhendo todo lixo descartado pela população. Respeitar e caminhar junto com esses trabalhadores que cuidam da limpeza da cidade, oferecendo cada vez mais condições de trabalho e valorização da mão de obra, também é nosso compromisso, meu e da Anelise”, destacou Paulo.

Nesta semana, Paulo Donizete e Anelise reuniram-se com membros do Centro de triagem e firmaram compromisso de também continuar avançando nesse setor.  Aos catadores que recebem apoio logístico e estrutura da Autarquia Águas do Pantanal, com o objetivo da valorização dos materiais com retorno  financeiro a ele, Paulo firmou compromisso de  construir  um centro de triagem com estrutura adequada para atender as demandas da categoria. “Fizemos muito no setor do lixo e da coleta seletiva e vamos fazer muito mais, principalmente oportunizando aos catadores de recicláveis uma atividade economicamente viável, ambientalmente sustentável e socialmente justo, vamos seguir à risca este slogan”, finalizou Paulo Donizete.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet