Notícias / Economia

23/10/2020 - 07:46

Minerva Foods promove novo ciclo de doações em Glória D'Oeste e Mirassol

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Com o objetivo apoiar as instituições e comunidades locais nos processos de diagnóstico e combate à propagação da COVID-19, a Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, doou, em Setembro, 1.000 máscaras e aventais; 1.000 Luvas descartáveis e 100 litros de álcool em gel 70%, para a secretária de saúde de Glória D'Oeste, no Mato Grosso.
 
As doações são parte de um ciclo de iniciativas promovidas pela Minerva Foods com o objetivo reforçar o controle de casos na cidade para evitar a propagação do vírus em Mirassol D'Oeste e regiões vizinhas. As novas doações somam-se a diversas outras realizadas nos últimos meses.
 
Anteriormente, a Companhia já havia destinado recursos para outros municípios da região. Em Mirassol D'Oeste, a minerva doou 180 testes rápidos para diagnóstico da COVID-19, ampliou o aluguel da UTI móvel cedida ao município até setembro, por mais três meses; e destinou itens de consumo e EPI's a instituições do município para ajudar no combate e prevenção do contágio pela COVID-19.
 
As doações anteriores incluíram 720 quilos de carne bovina; 600 unidades de alimentos como arroz, feijão e óleo de soja; 400 unidades de itens de higiene como sabonete e creme dental; 800 unidades de itens de limpeza como água sanitária e detergente. Adicionalmente, a Companhia entregou ainda itens descartáveis para uso hospitalar como 5.300 luvas; 1.100 aventais; 100 mangotes; 100 batas; 100 calças impermeáveis; e 10.300 máscaras.
 
Sobre a Minerva Foods
 
A Minerva Foods é líder em exportação de carne bovina na América do Sul e atua também no segmento de processados, comercializando seus produtos para mais de 100 países. Além do Brasil, a Minerva Foods está presente no Paraguai, na Argentina, no Uruguai, na Colômbia e no Chile, por meio de sua subsidiária Athena Foods, empresa que nasceu líder no mercado global de exportação de carnes bovinas da América do Sul para o mundo. A Minerva Foods, junto à Athena Foods, atende a cinco continentes com carne bovina e seus derivados e opera, hoje, 25 plantas de abate e desossa, 16 escritórios internacionais, 14 centros de distribuição e três plantas de processamento.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet