Notícias / Politica

22/10/2020 - 10:34

Mulheres realizam plantio de árvores frutíferas em região que sofreu com queimada em Cáceres

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Uma ação idealizada pelas mulheres candidatas a vereadora do Partido Verde em Cáceres aconteceu no último domingo(18) na zona rural da cidade. A ação visa reflorestar algumas regiões que sofreram com as queimadas do mês de setembro. A ação pensada pelas mulheres do PV, aconteceu no Balneário Águas Claras que fica cerca de 15 quilômetros da zona urbana em Cáceres.

Alessandra Castilho e Dilza Maria participaram de uma das etapas e foram plantar pés de mangas e pés de goiaba na região. Para elas, os frutos virão na próxima temporada em que os animais serão os grandes beneficiados da ação.

"Sempre foi importante plantar uma árvore, mas agora mais do que nunca com as queimadas no Pantanal e em Cáceres, isso é primordial para a existência da vida na nossa região. Além de melhorar nosso ar, forneceremos as fontes de alimentos para os animais", conta Alessandra.

Dilza que também postou o vídeo nas suas redes sociais contou que a ação foi pensada para se deixar frutos para os próximos anos.

"Nós, mulheres do Partido Verde estamos juntas pensando no equilíbrio ambiental. É uma honra poder contribuir com essa ação. Precisamos que mais pessoas participem. Imagine o quanto de bons resultado não vão dar futuramente, né", indaga Dilza.

A ação plantou algumas mudas de árvores frutíferas e os donos do Balneário Águas Claras estarão responsáveis por estar cuidando da ação. Quem quiser participar da ação pode entrar em contato com a proprietária do Balneário pelos telefones (65) 9 9900-3931 (whatsapp).

Veja o vídeo aqui: https://www.facebook.com/106023717943290/posts/118394516706210/

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Fabiano Rodrigues, em 23.10.2020 às 08:35

    Tive o prazer de conhecer um senhor idoso,trabalhador da fazenda ressaca por nome de: Zoél Antunes de Magalhães que plantou mais de Cinco mil mudas frutífera enquanto trabalhador da Grendene. Sempre respeitando o bioma e as diversidade do ecossistema. Um exemplo a ser seguido para as futuras gerações,visto que:fazia pelo bem da natureza e sem nunca auferir dividendo politico. Se não me falha a memoria esse mesmo senhor foi considerado funcionário numero um da empresa.

  • por MOSSUETO, em 22.10.2020 às 23:05

    A ideia é ótima, mas o período é não combina com eleição, numa seca que estamos passando, será que uma muda dessa vai sobreviver?

  • por Alvarenga, em 22.10.2020 às 19:25

    Se tivéssemos mas pessoas com essa conscientização não haveria tanta degradação e queimadas no nosso querido Pantanal matogrossense. Preservar é preciso para o bem da humanidade.

  • por Leonardo, em 22.10.2020 às 12:26

    A atitude é bacana, mas talvez tenha sido mais prejudicial do que benéfico, se a área em questão foi APP ou de reserva, pois manga é espécie exótica, e em hipótese alguma pode ser usada para recuperação de áreas degradadas.

  • por Helena Maria Castilho Queiroz, em 22.10.2020 às 11:31

    Que fantástico parabéns pela iniciativa, meninas , o.mundo precisa de mais mulheres assim, Deus os abençoe??????

 
Sitevip Internet