Notícias / Saúde

22/10/2020 - 08:34

Ação no Hospital São Luiz estimula profissionais de saúde na prevenção ao câncer de mama

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Em alusão à campanha Outubro Rosa para a prevenção ao câncer de mama, a equipe de humanização do Hospital São Luiz (HSL) promoveu uma ação diferente para os colaboradores da unidade voltada à conscientização da doença. 
 
A equipe usou um lenço rosa na cabeça com o intuito de sensibilizar todos os profissionais de saúde e alertá-los sobre a importância do autoexame.
  
O HSL, unidade própria da Pró-Saúde em Cáceres (MT), integra as ações de prevenção ao câncer de mama nos hospitais gerenciados pela entidade filantrópica em todo o país.
 
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres nas Américas, sendo a segunda principal causa de morte entre esse público. Estima-se que em 2030, haja um aumento de 46% no número de novos casos.
 
A ação no HSL foi emocionante para Luisa Kurtz, enfermeira do Núcleo Interno de Regulação (NIR) do hospital. A colaboradora havia perdido a mãe para a doença.
 
"Depois que minha mãe faleceu não tinha visto mais ninguém de lenço na cabeça, ver essa ação foi surpreendente", diz.
 
A enfermeira destaca que o alerta deve ser feito aos profissionais da saúde. "Isso mostra que precisamos ter cuidado e lembrar o quanto a doença é agressiva", ressalta.
 
A equipe de humanização do HSL ainda entregou um laço rosa para os profissionais de saúde, conhecido tradicionalmente por representar o mês de conscientização.
 
A humanização nas unidades gerenciadas pela Pró-Saúde é uma das diretrizes institucionais da entidade em todo o país.
 
A entidade é uma das maiores no segmento de gestão hospitalar no Brasil, com mais de 50 anos de atuação. Atualmente, a Pró-Saúde está presente em 24 cidades de 12 Estados brasileiros. Ao todo, mais de 1 milhão de pacientes são atendidos por mês.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por INDIGNADO, em 22.10.2020 às 09:40

    Sei que a campanha é muito importante, mas o hospital deveria se preocupar também em pagar em dias os salários e o vale alimentação dos colaboradores e não ficar inventando descupinhas que o salário não saiu por motivo de erro de digitação ou que o Estado não fez o repasse, isso é uma vergonha. Todos tem família e precisa do dinheiro pra sobreviver.

 
Sitevip Internet