Notícias / Politica

21/10/2020 - 08:23

​Pastorello ouve demandas da União Estadual de Estudantes e juntos defendem a Unemat

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Em live realizada ontem, 20.10, o vereador Cézare Pastorello (SD), candidato à reeleição, ouviu as demandas da Diretora Regional da União Estadual de Estudantes, Larissa Pompermayer Ramos. A temática da live foi a importância econômica dos polos educacionais com a movimentação de alunos na cidade.

Com o isolamento exigido pela pandemia, polos educacionais como Cáceres tiveram impacto maior no comércio e na prestação de serviços, dado o tamanho da população flutuante de estudantes. E o retorno dessa população, por completo, depende de algumas medidas que o município deve adotar.

Conversando com a representante da UEE, ficou claro que muitas das políticas públicas necessárias à melhoria da qualidade de vida dos estudantes estão ao alcance do município, como, por exemplo, a melhoria da iluminação nos arredores das unidades de ensino, instalação de câmeras e efetivação da política pública de transporte coletivo.

“Nossos maiores problemas são os de transporte e segurança,” afirma Larissa.

Também foi discutida a situação da ADI6275, que desvincula recursos da Unemat. A redução de recursos para a Unemat pode causar um efeito econômico muito maior do que a maioria imagina, principalmente para Cáceres, que concentra o maior campus com a sede administrativa.

“Defender a Unemat é uma obrigação de todo mato-grossense, pois ela foi construída por nós. Não podemos deixá-la ser destruída por interesses políticos”, convoca a diretora da UEE.

Pastorello ainda apresentou uma possível solução para uma das grandes demandas dos alunos, que é a falta de um Restaurante Universitário com preço acessível. Pastorello demonstrou que, com uma contrapartida da Unemat igual à que a prefeitura dá para as refeições assistenciais (R$ 7,28), é possível que o aluno pague somente R$ 2,00.  Mas, finaliza dizendo que, “apesar de ser perfeitamente possível, esta gestão só tem mais 70 dias, então, nem compensa entrarmos nessa seara. Mas já fica aqui apresentado o projeto para a próxima gestão”.

A live permanecerá disponível no Facebook e Youtube do vereador. @cezarepastorello

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Felipe Oliveira, em 22.10.2020 às 06:29

    Época de campanha vale tudo esse vereador oportunista que pega onda de todo lado .nao fez nada pra população Só com conversa fiada.renovacao .sua vez já foi nada fez .vai embora com Deus

  • por MOSSUETO, em 22.10.2020 às 00:37

    KKKKK, agora, no apagar das luzes do mandato do Reitor o cidadão enxergou que o jovem estudante se alimenta e que a sua grana é curta, só que o tempo de mandato de ambos são curtíssimos, não dando tempo para nada, além de mostrar o pseudo interesse do legislador em buscar votos no meio acadêmico, onde com certeza, nada conseguirá, pois o mesmo teve um mandato de três anos e dez meses e nada fez em beneficio do acadêmico ou do egresso.

 
Sitevip Internet