Notícias / Polícia

20/10/2020 - 11:46

​PF e Gefron encontram 329 kg de cocaína escondida em 'mocó' de caminhão

Por José Lucas Salvani

Gefron

 (Crédito: Gefron)
Após uma denúncia anônima, a Polícia Federal (PF) e o Grupo Especial da Fronteira (Gefron) apreenderam 329 kg de cocaína em um caminhão, da Volvo, na noite desta segunda-feira (19), em Barra do Bugres (a 175 km de Cuiabá). O entorpecente estava escondido em um "móco", um compartimento secreto.
 
 
Conforme informações da Polícia Federal, a apreensão do material foi possível devido a uma denúncia anônima. Ao fazer a abordagem e vistoria no caminhão, foram encontraram os tabletes de cocaína. Após pesagem, foi constatado o total de 329 kg do entorpecente avaliado em mais de R$ 5 milhões.

Além da apreensão da droga, também foi preso o motorista, que foi encaminhado para uma delegacia de polícia. O caso deve ser investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).

“Papagaio de Ouro”

Na última quinta-feira (15), PF apreendeu veículos de luxo e realizou a prisão de um dos dois investigados, na região de Pontes e Lacerda (a 443 km de Cuiabá), a 2ª fase da Operação Papagaio de Ouro. Há fortes indícios de que eles, pai e filho, estariam em atividade desde o ano de 2016, extraindo ilegalmente cerca de oito quilos de ouro por mês, utilizando-se de diversas pessoas e máquinas de grande porte.

As medidas foram determinadas pela 2ª Vara Federal de Cáceres, tendo em vista que os investigados estariam ocultando o patrimônio adquirido ilegalmente. Os policiais apontam que os suspeitos estariam prejudicando as investigações e dificultando a recuperação dos valores obtidos com a prática criminosa.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Servidor Público, em 20.10.2020 às 17:08

    Tem região do Brasil que precisa operar garimpo ilegal pra lavar o ouro branco. Os fica rico da noite pro dia com a desculpa que encontrou uma pepita de dez quilo. ...ai saem todos desesperado atrás do ouro e os fica rindo do povo.

 
Sitevip Internet