Notícias / Cidade

19/10/2020 - 14:45

​Colônia dos Pescadores de Cáceres arrecada frutas e legumes para animais do Pantanal

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Depois de sobrevirem aos incêndios que devastaram boa parte do Pantanal em Cáceres, os animais da fauna nativa podem morrer de fome.
 
Isto porque muitas árvores frutíferas quer serviam de alimento para diversas especies desapareceram.
 
Preocupados com a situação, pescadorse profissionais da cidade lançaram esta semana uma campanha de arrecadação de frutas e legumes para serem deixados as margéns do rio Paraguai.

‘Manga, caju, bocaiuva, laranja, mamão, jaca, abacate e todos tipo legumes e verduras são bem vindos’, diz a presidente da Colônia, Elza Bastos.
 
Ela explicou que por conta da Piracema, os pescadores estão descapitalizados e também necessitam de doação de combustível para os barcos que participam da ação.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Eva sann, em 23.10.2020 às 19:24

    Parabéns pela iniciativa da pescadora Nilza quê sensibilizou com a situação dos animais e juntamente com o apoio de seus colegas de profissão colocaram em prática essa , Boa ação. Parabéns a todos quê colaboraram

  • por ademilson, em 19.10.2020 às 16:04

    trabalho brilhante para salvar o que resta da fauna e flora do bioma pantaneiro

 
Sitevip Internet