Notícias / Saúde

17/10/2020 - 08:10 | Atualizado em 17/10/2020 - 08:29

Hoje em Cáceres tem vacinação contra a poliomielite

Por Folha 5

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Acontece hoje (17)  em Cáceres e todo o Brasil o “Dia D” de Vacinação contra a Poliomielite e a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes até 15 anos de idade. A campanha começou em 5 de outubro e termina no dia 30. 

Em  Cáceres, alguns postos de saúde estarão abertos a partir das 8h às 15h30min. 

Para a vacinação contra poliomielite, o público-alvo são as crianças menores de 5 anos de idade. Crianças de até 11 meses e 29 dias deverão ser vacinadas com a Vacina Inativada Poliomielite (VIP). As crianças de um ano a menor de cinco anos de idade que já tenham recebido as três doses da VIP, deverão receber a Vacina Oral Poliomielite (VOP).

Na multivacinação, o público-alvo são as crianças e adolescentes menores de 15 anos. Para as crianças de até 7 anos, serão oferecidas as vacinas contra BCG, Hepatite B, Penta, Polio inativada, Polio oral, Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Febre amarela, Tríplice viral (sarampo,caxumba e rubéola), Tetra viral (sarampo,caxumba, rubéola e varicela), DTP, Hepatite A e Varicela. Para crianças acima dos 7 anos e adolescentes, serão disponibilizadas as vacinas contra Hepatite B, Febre amarela, Tríplice viral, Difteria e tétano adulto, dTpa, Meningocócica ACWY, HPV quadrivalente e Varicela.

Os pais ou responsáveis devem levar o cartão de vacina, cartão do SUS ou documentos pessoais das crianças que serão vacinadas. Também devem usar máscara dentro da unidade, lembrando que ela é indicada para pessoas acima dos 2 anos. Aqueles que estão com sintomas gripais ou tiveram contato com alguém nestas condições devem adiar a vacinação, e manterem-se isolados até buscarem uma unidade de saúde para atendimento e realizar a vacinação após a melhora dos sintomas. 

Veja os locais de vacinação:

- Ambulatório da Criança
- Escola Estadual Ana Maria (Cohab Nova)
- Escola Municipal Jardim Paraíso
- Escola Municipal Vila Irene
- Escola Municipal Vitória Régia
- Unidade de Saúde CAIC
- Unidade de Saúde CARAMUJO
Horário de Atendimento ao público das 08:00 as 15:30hs

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet