Notícias / Saúde

16/10/2020 - 08:50

É HOJE: Carreata do Rotary reforça convite para o Dia D da Campanha de Multivacinação

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Para chamar a atenção de pais e responsáveis por crianças e adolescentes, os clubes de Rotary de Cáceres realizam hoje uma carreata que percorrerá ruas, avenidas e bairros da cidade. A ação faz parte do calendário de programação em alusão ao mês de Combate a Poliomielite, que constitui uma das iniciativas mais longas e importantes da trajetória do Rotary, que há mais de 35 anos trabalha para erradicar a pólio no mundo, realizando um progresso incrível na luta contra a doença. 

A carreata que sairá da Praça de Eventos da Sicmatur, as 17h, chama a atenção para o Dia D da campanha multivacinal que acontece amanhã (17) em Cáceres das 8h às 15h30 nos postos de vacinação: Ambulatório da Criança; Escola Estadual Ana Maria (Cohab Nova); Escola Municipal Jardim Paraíso; Escola Municipal Vila Irene; Escola Municipal Vitória Régia; Unidade de Saúde CAIC e Unidade de Saúde Caramujo.  A campanha pretende atualizar a situação vacinal de menores de 15 anos, além de conscientizar a população sobre a importância da imunização contra sarampo, febre amarela, rubéola, caxumba, hepatites A e B e poliomielite. A Campanha Nacional de Multivacinação foi iniciada em 05 de outubro e vai até o dia 30 deste mês.

Como o combate a pólio é uma bandeira de todos os clubes de Rotary do mundo, nesta ação em Cáceres participam o Rotary Club de Cáceres, RC Pantanal, RC Flor do Pantanal, RC Caramujo e RC Rio Paraguai
Além dos voluntários do Rotary, a carreata contará com os personagens Zé e Maria Gotinha, bem como o apoio do Corpo de Bombeiros e Zoom Eventos.

De acordo com os organizadores, a mobilização é necessária para chamar a atenção dos pais e responsáveis para levarem seus filhos até um posto de saúde neste Dia D. A vacinação é uma das formas mais eficazes que temos para evitar que essas doenças voltem a circular, assim convidamos a população para participar do evento e somar esforços nessa luta.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet