Notícias / Politica

15/10/2020 - 07:24

​Odenilson diz que sua gestão e de Eliene vai acabar com filas para consultas e exames

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Além de devolver Cáceres ao Consórcio de Saúde da Região Sudoeste, a gestão de Eliene e Dr Odenilson, da coligação ‘de mãos dada com você’, tem como um das metas para o setor da saúde, acabar com as filas para realização de exames em especialidades.
 
Para isso, segundo Odenilson, o município irá aumentar o número de exames e consultas oferecidas atualmente.
 
Outra meta é a valorização dos servidores, especialmente os que estão na linha de frente no combate ao coronavírus.
 
‘Também vamos buscar formas de garantir o pagamento dos adicionais de insalubridade e periculosidade’, completa Odenilson.
 
O cacerense Odenilson José da Silva, conhecido desde menino como Coco, antes de se tornar médico foi office boy da Caixa Econômica Federal, mecânico na Motor Peças Castrillon, professor da rede estadual no CEOM, no Colégio União e Força e no CIC.
 
A busca pela medicina começou com o ingresso no curso agronomia da UFMT. Depois de quatro anos, praticamente no último ano do curso, ele realizou o sonho de infância e entrou para o concorrido curso de Medicina UFMT.
 
Depois concluir o curso, seguiu para a residência médica em Oftalmologia no Hospital das Forças Armadas (HFA) em Brasília.
 
Retornou ha cerca de vinte anos para sua terra natal onde abriu o Centro Oftalmológico de Cáceres, o COC, e o Hospital Escola formando jovens médicos no âmbito da residência.
 
Paralelamente, se tornou professor do curso de Medicina da Unemat, contribuindo para a formação de uma nova geração de médicos.
 
Em mais de duas décadas, Odenilson sempre contribui com a qualidade de vida da população mais necessitada promovendo ações sociais variadas, oferecendo consultas, exames e cirurgias de graça e a preços simbólicos.
 
Também fez parceiras com a Unemat e o Lions para atender gratuitamente crianças e idosos carentes.
 
‘Sempre procurei cumprir o meu papel social como médico e principalmente como cacerense. Nunca neguei um atendimento a quem precisasse e não tinha como pagar’, enfatizou.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por servidora, em 15.10.2020 às 12:37

    Agora vai aparecer o Salvador da Pátria.. Só politicagem...só mentira.. Não dou 06 meses, se Eliene ganhar, e desenteder com o vice. Escuta só.

  • por lucas, em 15.10.2020 às 08:11

    Todos da saude merecem receber o adicional de insalubridade, ainda mais agora em meio a uma pandemia

 
Sitevip Internet