Notícias / Politica

13/10/2020 - 18:09

Habitação também é prioridade social no plano de governo de Paulo Donizete e Anelise

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Paulo Donizete, candidato a prefeito pelo PSDB, que tem como vice Anelise (DEM), cumprindo agenda nos bairros periféricos de Cáceres, conversou muito com moradores sobre problemas sociais. Ele falou sobre as propostas para melhorar a vida das famílias que moram em locais mais afastados, que ainda pagam aluguel ou habitam casas em condições não ideais. Ele informou aos eleitores que a habitação é uma das prioridades do seu governo.

Paulo lembrou que nunca uma administração municipal disponibilizou tantas moradias para a população como a do prefeito Francis Maris. “Através de projetos encaminhados ao governo federal e programas como “Minha Casa, Minha Vida”, a prefeitura entregou à população vários residenciais, Jardim Universitário I e II, Vila Real e Aeroporto II, totalizando mil e quatrocentas e quarenta e oito residências entregues a quem não tinha casa própria. “É um número significativo, mas precisamos continuar avançando, pois muitas famílias ainda não possuem casa própria e a habitação está nas prioridades sociais do nosso governo. Vamos fazer de tudo para que as famílias mais necessitadas tenham sua casa própria, levando mais dignidade de vida a elas”, observou Paulo Donizete.

O candidato avaliou que com casa própria a qualidade de vida aumenta, pois o que gastam com aluguel poderá ser utilizado para suprir outras necessidades.

Dentre as propostas para a Habitação no Plano de Governo de Paulo Donizete  e Anelise estão: Manter os procedimentos de regularização e titulação de lotes e residências(Regularização Fundiária Urbana); Realizar o levantamento das áreas públicas com o objetivo de evitar novas ocupações desordenadas e sem planejamento;  Construção de moradias para famílias de baixa renda; Realizar o levantamento do déficit e da demanda habitacional dos moradores das áreas de risco, como áreas sujeitas a alagamento ou situadas nas margens do rio ou lagoas. Para Paulo e Anelise, a finalidade é diminuir ao máximo o número de pessoas sem habitação, estabelecer constante busca de novas linhas de financiamento para a construção de casas populares, seja pela Caixa Econômica Federal ou por outros meios governamentais ou pela iniciativa privada e Fomentar a utilização e ocupação de áreas em que já exista infraestrutura urbanística.

“Na nossa gestão teremos uma política habitacional comprometida em continuar entregando unidades residenciais para a população”, finalizou Paulo Donizete.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet