Notícias / Politica

09/10/2020 - 09:22

Sessões da Câmara de Cáceres passam a ser de portas fechadas para evitar confusão

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Depois de quase ter tido um barraco na Câmara Municipal na última sessão do dia 05, o presidente Rubens Macedo (PTB) resolveu fechar as portas para as sessões, alegando medidas sanitárias. O curioso é que a Câmara ficará aberta normalmente no expediente, e ainda estará aberta para até 10 pessoas nas audiências públicas, mas, as sessões serão de portas fechadas.

Na última segunda-feira, uma advogada pediu o uso da Palavra Livre da Câmara para falar contra o vereador Cézare Pastorello (SD), e dezenas de mulheres e ativistas foram à Câmara na defesa do vereador. Inclusive, essas mulheres pediram o uso da Palavra Livre também, o que foi negado pelo presidente. Por fim, Rubens não deixou ninguém falar e iniciou a sessão.

Durante a sessão, descontrolado e batendo na mesa, Rubens disse que os vereadores José Eduardo Torres (PSC) e Cézare Pastorello estariam querendo comandar a sessão à distância, e que iria revogar o decreto das sessões não presenciais.

Aparentemente, mudou de opinião, e, segundo fontes dentro da Câmara, estaria determinando as sessões às portas fechadas para evitar manifestações nos próximos projetos que serão votados.

As sessões serão transmitidas apenas pelo facebook.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por VERONIQUE ALVES RIBEIRO, em 09.10.2020 às 16:22

    Barraco? Esse é o termo utilizado para uma manifestação feminina com mulheres empoderadas que conhecem os seus direitos e sabem como exigi-los. Até quando vão querer nos calar? #mulhertemvoz #pormaismulheresnapolitica

  • por Ze Dias, em 09.10.2020 às 15:13

    ONDE FICA A CASA DO POVO. A CASA NAO E MAIS DO POVO COM MEDO DO POVO FECHA SE A CASA DO POVO

 
Sitevip Internet