Notícias / Politica

07/10/2020 - 08:39

Assembleia de Deus proíbe apoio de pastores a candidatos na eleição de novembro

Por Carlos Dorileo

Em comunicado interno divulgado na última quinta-feira (1), o pastor Silas Paulo de Souza, presidente recém-eleito da igreja Assembleia de Deus, em Mato Grosso, proibiu os pastores de setor, de sub-congregações, líderes de departamento e membros que exerçam cargos na igreja, de se envolverem em campanhas políticas na eleição de novembro.
 
O documento ainda diz que o membro da igreja que quiser manifestar apoio a qualquer candidato que seja poderá perder o cargo e que, caso insista, terá que abandonar a função dentro da Assembleia de Deus.
 
O comunicado também deixa claro que os membros que se lançaram candidatos a eleição e que exercem função dentro da administração da igreja, precisará entregar o cargo, assim como os que desejam apenas apoiar candidaturas.
 
A Assembleia de Deus é hoje a maior igreja evangélica do Estado e conta com aproximadamente 400 mil fiéis.
 
A determinação chamou a atenção pelo fato de que nos últimos anos eletivos, a igreja teve vários membros candidatos, que inclusive foram eleitos como o ex-deputado federal Victório Galli (Patriota), o deputado estadual Sebastião Rezende (PSC).
 
A mudança ocorre logo após a morte do pastor Sebastião Rodrigues de Souza, tio do pastor Silas de Souza e antigo presidente da Assemblei de Deus que no mês de junho deste ano faleceu vítima do Covid-19.
 
Líder da igreja por mais de 50 anos, pastor Sebastião era avô do vereador Abílio Junior (Podemos), que neste ano se candidatou à prefeito de Cuiabá.
 
Nota

A Assessoria de Comunicação da COMADEMAT vem respeitosamente através deste esclarecer algumas informações presentes na matéria '' Assembleia de Deus proíbe apoio de pastores a candidatos na eleição de novembro'

1 — O Pastor Silas Paulo de Souza é o presidente do campo eclesiástico de Cuiabá e região que abrange os campos de Várzea Grande, Barão de Melgaço, Jangada, Santo Antônio do Leverger, Livramento e não presidente da Igreja Assembleia de Deus de Mato Grosso como diz e faz entender a reportagem no trecho abaixo:

''o pastor Silas Paulo de Souza, presidente recém-eleito da igreja Assembleia de Deus, em Mato Grosso''

2 — O referido pastor não era sobrinho do Pr. Sebastião Rodrigues de Souza e sim filho como dito na reportagem, destaco trecho abaixo:

''A mudança ocorre logo após a morte do pastor Sebastião Rodrigues de Souza, tio do pastor Silas de Souza e antigo presidente da Assembleia de Deus'

Sobre demais esclarecimentos

A COMADEMAT, órgão que representa e lidera a Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado do Mato Grosso tem como Presidente o Pastor João Agripino de França.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet