Notícias / Politica

06/10/2020 - 09:32

Professora Raquel Ramão diz 'tenho 91 anos e vou exercer o direito do voto'

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Mesmo sem a obrigatoriedade do voto, a professora Raquel Ramão da Silva de 91 anos,diz que vai exercer seu direito à voto nas eleições municipais de 15 de novembro em Cáceres.
 
"Sou a professora Raquel, tenho 91 anos e vou exercer o direito de voto", conta a professora.
 
A professora que no ano passado foi homenageada por um documentário feito pelo cineasta Leandro Peske, começou a lecionar desde os 17 anos no Grupo Escolar Esperidião Marques e fez questão de participar recentemente de um vídeo em homenagem ao aniversário de 242 anos de Cáceres feito por amigos do candidato à vereador Pacheco (PV).
 
Carinhosamente chamada por Dona Raquel por ex-alunos e amigos, a professora leva seu nome à uma escola no bairro Rodeio em Cáceres. A indicação foi feita pelo vereador Makoto Hayashida (PFL), transformando a então Escola do Rodeio, em Escola Municipal Raquel Ramão da Silva.
 
O neto da professora, Geancarlo Gomes da Silva conta que a professora está animadíssima para participar da festa da democracia no dia 15 de novembro.

"Ela está animadíssima para votar, é um exemplo para mim e para todos que insistem em não exercer seu voto que é fruto de muitas lutas no país' conta Geancarlo.

 Pela lei, pessoas com menos de 18 anos e a partir de 70 não são obrigadas a registrar o voto ou a justificar a ausência.  (Com informações Wilson Kishi)

Video: https://youtu.be/zKki9eKjUZ0

Video: https://www.youtube.com/watch?v=sTUZmXnm0sA&feature=youtu.be

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por André, em 07.10.2020 às 10:56

    Pois é, Marfoso... não é de hoje que os políticos brasileiros se elegem pregando uma coisa e quando chegam ao poder fazem outra. Bem lembrado do Jânio, que ia varrer a corrupção. O populismo estava claro. Antes tivessem votado no Lott ou até no Adhemar. Hoje, temos Renan elogiando Bolsonaro. Infelizmente, o eleitor insiste em dar voto a quem não merece. E insiste em se deixar enganar por discursos demagógicos. Não votam e reelegem políticos que dão pão e circo? enquanto saúde e educação vão mal, aplicam dinheiro em obras de perfumaria.

  • por Marsofo, em 06.10.2020 às 11:37

    Notável essa disposição de exercer a cidadania. Meus respeitos Professora Raquel. Infelizmente, de minha parte, que desde a eleição de Janio Quadros, nos idos de 1960, que traiu toda uma esperança do povo, naquela época, venho sendo traído nas minhas expectativas de encontrar o retorno do meu voto em direção a um compromisso sério com relação ao bem comum e a honestidade com o trato do bem público por parte dos dirigentes eleitos com a ajuda do meu voto. Hoje com quase 80 anos perdi o ânimo e o interesse em votar. Posso dizer que me sinto liberto de uma utópica obrigação que deveria ser respeitada por quem pede voto. Principalmente o voto consciente que não obedece tabela.

 
Sitevip Internet