Notícias / Politica

03/10/2020 - 14:10 | Atualizado em 03/10/2020 - 14:11

Duas semanas depois das convenções, apenas dois planos de governo de Cáceres estão disponíveis no DivulgaCand

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O prazo final para os candidatos apresentarem seus Planos de Governo (PG) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) expirou há uma semana e apenas dois deles estão disponíveis na plataforma DivulgaCand. Um deles é o candidato pelo PSC José Eduardo Torres. “De nada adianta esta corrida desenfreada pelo apoio dos eleitores se o candidato não tem algo de concreto para mostrar”, afirma Zé Eduardo.

O PG é muito importante porque contém as principais ideias do futuro gestor de Cáceres, ressaltando seus compromissos com o município. É lá que o cidadão pode ler as propostas deste governante e cobrá-lo depois. Desde 2009, por meio da Lei 9.504/97, que regula as eleições diretas, é obrigatória sua apresentação.

Não há determinação específica sobre o formato de cada PG, sobre o número de páginas nem o que ele deve conter. Cada candidato é livre para divulgar suas ideias para conhecimento de seus eleitores. Mas é exatamente este documento que expressa as prioridades que cada futuro governante apresenta para sua cidade.

Quando recebidos e aprovados, eles ficam à disposição da população no http://divulgacandcontas.tse.jus.br/, um site que divulga candidaturas e contas eleitorais de todo o Brasil, de fácil acesso pela população. “Convido vocês a conhecerem as minhas propostas, pois pretendo administrar Cáceres, se for eleito, com o apoio e participação dos nossos habitantes”, finaliza Zé Eduardo.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet