Notícias / Politica

30/09/2020 - 08:32

Vereadores de Araputanga aprovaram convocação do Secretário de Esportes para explicar 'rachadinha'

Por Folha de Araputanga

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
A denúncia de suposta “rachadinha”, assunto surpresa que surgiu no mês de agosto, em publicações de sites e em vídeo compartilhado através de Redes Sociais, voltou a tramitar na Sessão de ontem (28), na Câmara Municipal da Cidade.

Apesar de a maioria dos vereadores terem rejeitado, na Sessão do dia 14/09/2020  o requerimento de denúncia para investigar a suposta acusação contra o prefeito, o vereador Ilídio da Silva Neto protocolizou, no dia 22 de setembro, requerimento nº 16/2020 propondo a convocação do Secretário a quem se atribui a suposta denúncia, para prestar esclarecimentos a respeito do assunto, aos vereadores, na próxima Sessão Ordinária da Câmara Municipal, a realizar-se durante o mês de outubro.

Em plenário, o documento foi aprovado por seis votos favoráveis à convocação e, quatro contrários, conforme a seguir:

VOTARAM PELA APROVAÇÃO DA CONVOCAÇÃO:

Ilídio da Silva Neto (autor do requerimento)
Diego Soares da Silva
Doutor Oswaldo A. de Campos Júnior
Doutor Luiz Gonçalves de Seixas Filho (Líder do prefeito na Câmara)
Gilmar Ferreira Soares, o “Dileca”
Sandra Lopes Ferreira

VOTARAM CONTRA A CONVOCAÇÃO:

José Vicente de Carvalho, o “Zé do Gezo”
Shiguemitu Sato
Abadia de Moura Moraes
Joilson Nunes Barros

PRESIDENTE É FAVORÁVEL

O Redator da Folha de Araputanga ligou para o Presidente da Casa, vereador Jocelino Ferreira da Silva; o presidente só vota em caso de empate, porém, ele disse que votaria a favor da convocação, fato que indica sete vereadores favoráveis à convocação.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet