Notícias / Educação

28/09/2020 - 17:15 | Atualizado em 28/09/2020 - 17:20

Cerimonia da entrega do jaleco marca início do curso de medicina na Fapan

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O dia 25 de setembro de 2020 entrou para a história de Cáceres e da educação de Mato Grosso por marcar o início do sonhado curso de Medicina da Faculdade do Pantanal (Fapan), a maior da região com sede em Cáceres.
 
A cerimonia contou com a participação de familiares dos acadêmicos, professores, autoridades e convidados, entre eles, o professor Francisco Antônio Alves Teixeira, Reitor do Centro Universitário São Luís no Maranhão, uma das unidades do Grupo Yduqs/Estácio.
 
Também prestigiaram o evento, Onair Nogueira, representando a direção do Hospital Regional Doutor Antônio Fontes e Rafael Rebouças da Silva Brito e Giovana Gross, representando o Hospital São Luiz e o Grupo Pró-Saúde.
 
Durante a solenidade, a diretora da Fapan, Rosana Nascimento disse que a data marca a realização de sonho que se tornou realidade graças ao empenho de vários profissionais e dos mantenedores da instituição.
 
Falando em nome do Grupo Yduqs/Estacio, o professor Francisco Antônio Alves Teixeira, afirmou que o curso de Cáceres terá o mesmo padrão de qualidade dos cursos de medicina do grupo espalhados pelo País.

Ele contou que a data de 25 de setembro lhe é particularmente especial porque marca os vinte anos de implantação do primeiro curso de medicina do grupo no nordeste, na cidade de Juazeiro do Norte no Ceará.
 
Já a coordenadora Pedagógica da Fapan, Marilza Ferreira destacou os doze anos de existência da instituição e falou da missão de formar profissionais para atuarem de acordo com a realidade atual.
 
‘A partir de hoje formaremos médicos para ajudar a transformar a realidade da nossa região’, acrescentou.
 
Falando em nomes dos representantes dos hospitais, Onair Nigueira destacou a importância do curso que chega para preencher uma lacuna.

Lembrou que a pandemia do coronavírus mostrou ao mundo a deficiência de médicos e que os profissionais formados na Fapan terão trabalho garantindo no Hospital Regional e nos demais da região.
 
A coordenadora do curso, Denise Cortela, deu boas vindas aos 50 calouros, dentre eles muitos cacerenses, e disse que a partir daquele momento suas vidas não seriam mais as mesmas.
 
‘Vocês vão se formar e serão médicos todos os dias da semana pelo resto de suas vidas’, relatou.
 
Conforme o rigoroso calendário da Fapan, as aulas já começaram e em função da pandemia do corornavírus serão realizadas de forma remota até que se tenha uma vacina e a doença esteja sobre controle.





Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet