Notícias / Cidade

24/09/2020 - 11:13

'Onça evita aglomeração' na praia do Julião em Cáceres. Veja o vídeo

Por José Lucas Salvani

Adevanil Buck

 (Crédito: Adevanil Buck)
Um grupo de pescadores flagrou uma onça pintada em uma área não atingida pelo fogo nas proximidades de Cáceres (a 217 km de Cuiabá), por volta das 17h da última terça-feira (22). O grupo acredita que o animal estava tentando fugir das queimadas que atingiram a região.

O registro foi feito em frente a Praia do Julião. Adevanil Buck, que protagoniza o vídeo junto de amigos, revela que ficou surpreso com a aparição e, para ele, o animal estava fugindo dos incêndios: “tenho parentes que têm acampamento que fica a 600 metros de onde a avistamos. Ela estava fugindo do fogo que queimou o outro lado, menos naquela parte que ela estava”.

Nas última semanas, diversos vídeos têm surgido nas redes sociais com animais sendo atingidos pelo fogo no estado. O último foi de um quati que fugia do fogo no Pantanal mato-grossense. O vídeo foi registrado pelo produzido pelo fotógrafo independente Caio Guatelli e publicado em seu perfil do Instagram. 
 
O resgate foi realizado na última sexta-feira (18). Caio, que mora em São Paulo, esteve no Pantanal há cerca de um mês e meio, quando passou alguns dias na região do Sesc. Na época, era lançada a operação de combate aos incêndios. Contudo, os focos de calor aumentaram e diante da situação, ele decidiu voltar. Desta vez, para Porto Jofre, na Rodovia MT-060, conhecida como Transpantaneira.  

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Paulo Renato, em 24.09.2020 às 14:46

    Sempre foi o habitat dela aquele local.

 
Sitevip Internet