Notícias / Cidade

23/09/2020 - 08:06

Pandemia muda formato do mutirão de limpeza do rio Paraguai

Por Jornal Oeste

Ronivon Barros

 (Crédito: Ronivon Barros)
Em função da pandemia do coronavírus, a 32ª edição do Mutirão de Limpeza do rio Paraguai terá um formato diferente.
 
Para evitar aglomerações, entre os dias 26 deste mês e 2 de outubro, a organização fará a campanha ‘vá pro Rio e traga seu lixo e de todos que encontrar’.
 
De acordo com um dos organizadores, Claudionor Duarte Correa, caçambas e sacos de lixo para posterior retorno estarão disponíveis em quatro pontos às margens do Rio.
 
‘Esta foi uma maneira que encontramos para não deixar de realizar o mutirão. Desta  feita, esperamos contar com a consciência e a participação de todos que amam o rio e nossas baias’, frisou.
 
O mutirão foi idealizado pelo capitão Renato Thomas, aposentado da Marinha do Brasil, há 32 anos.
 
A ação que consistia em ‘retirar o lixo do rio Paraguai’ começou em 1989 e não parou mais.
 
Mesmo após três décadas, anualmente são retiradas em média sete toneladas de lixo do rio e de baias em um trecho de 150 quilômetros.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Bn, em 23.09.2020 às 09:29

    Isso é o Brasil, não acontece apenas no rio mas na cidade também. Enquanto não estiver conscientização de todos juntamente com fiscalização e leis mais severas nunca irá se consertar.

  • por Caceres, em 23.09.2020 às 08:31

    Pessoal acampa, suja, depreda e depois vão os voluntários para limpar a sujeira de outros? Por isso nunca vão aprender que não deve sujar, depredar enquanto tiver alguém para limpar suas sujeiras.

 
Sitevip Internet