Notícias / Politica

21/09/2020 - 14:50

Masato divulga nota e fala em traição do seu partido

Por Sinézio Alcântara – Expressão Notícias

Expressão Notícias

 (Crédito: Expressão Notícias)
Em nome do respeito, da consideração e da lealdade com que sempre distingui o povo da minha querida Cáceres, que, por sua vez, sempre também creditou confiança e devotou carinho à minha pessoa, sinto-me na obrigação de, mais uma vez, vir a público para externar decisão por mim tomada, no âmbito do processo político local e de interesse coletivo. Desta feita, para esclarecer o que segue:

Como é de conhecimento público, por ocasião das pré-convenções, com vistas às eleições de 15 de novembro, conclamado pelas lideranças do meu partido, decidi aceitar o desafio de concorrer ao cargo de prefeito.

Diante de tal decisão, pude sentir, de pronto, a aprovação da sociedade ao meu nome, para chegar à Prefeitura. Já em pré-campanha, com bastante entusiasmo e confiança nos companheiros, já tendo recebido inúmeros manifestos de apoio, com tudo certo para a homologação do meu nome junto à Convenção, que ocorreria no dia 16 último, eis que, de repente, surge a interferência de grupo político de Cuiabá, inclusive, sendo este do meu próprio Partido (PTB), “pedindo” para que eu retirasse minha pré-candidatura, posto que havia o propósito de se apoiar outra chapa, de outro grupo (do interesse de Cuiabá).  Resisti o quanto pude, mas, diante de um jogo muito pesado, de objetivos discutíveis, sob a tese de um “alinhamento político” – deputado estadual; federal e senador -, não tive como persistir. Ficando claro, daí, o projeto de ocupação (compra?) de espaço político eleitoral em Cáceres, através de um jogo de barganhas, que eles chamam de compromissos (do tipo: “apoiamos vocês agora, depois vocês nos apoiam”).
Cacerense por adoção, terra e povo a quem devo tudo que tenho e a quem amo de verdade, não poderia jamais mancomunar-me, nem calar-me diante desse tipo de chafurdagem.  Quem me conhece sabe!  Jamais trairia a confiança da sociedade.  Questão de honra, de personalidade. Não dobro a esse tipo de pressão e imposição.  Vender Cáceres, politicamente, à Cuiabania, jamais.  Nunca tiveram outro interesse pelo nosso município, senão pelos seus votos e seus “cabos eleitorais de aluguel”. Quem conhece nossos problemas, somos nós; quem sofre as consequências de passarmos décadas sem representação no Estado, e até mesmo em Brasília, somos nós. Sempre, esses grupos fazendo esse tipo de jogo, de cima pra baixo, manipulando lideranças locais e explorando nosso potencial eleitoral. Esses grupos, de outras regiões, especialmente da Capital, não têm, como nunca tiveram compromisso algum com Cáceres. Querem apenas fazer do nosso município um curral eleitoral.

Senão, observem este clássico exemplo: O grupo regional da minha própria legenda (PTB), que lançou a minha candidatura, assumindo todo um rol de compromissos de convencimento para que eu aceitasse ser o candidato do Partido, fora o mesmo que, sem pudor e respeito algum, traiu-me, negociando com outro grupo.  É claro que me neguei acompanhar e a aceitar propostas as quais considerei e considero indecorosas. Jamais barganharia meu compromisso politico eleitoral, fosse ele para deputado estadual, federal, senador etc., mais ainda em se tratando de grupos alheios a Cáceres. Meu voto não é moeda, como se fosse uma commodity. Não sou mercenário! Meu compromisso é com Cáceres.
 
Agradeço o carinho e o apoio recebidos da parte dos amigos, eleitores, companheiros de luta e da sociedade em geral, manifestos por ocasião do lançamento da minha pré-candidatura a prefeito, a qual, infelizmente, pelos motivos já expostos, não pode ser levada adiante. Mas a gratidão é e será sempre a mesma.

Obrigado, Cáceres! 

Por derradeiro, e que considero mais importante, sem rancor e sem paixão política, quero pedir ao meu caro e sofrido povo de Cáceres, que, daqui por diante, mais do que nunca, reflita bem na hora de votar. Analise, friamente, quais grupos tem, de fato, compromisso com o município… Investigue, avalie e descubra quais candidatos possam ser mesmo os melhores para Cáceres.

Vale observar que hoje temos uma Prefeitura bem estruturada, bem organizada, e que foram mais de sete anos de muito trabalho para deixa-la no nível em que se encontra.  Logo, não podemos cometer o desatino de deixa-la cair em mãos erradas, de gente comprometida com grupos de fora.

Não estamos à venda!

           Masato Nakahara
Cáceres, 19 de setembro de 2020

Comentários

inserir comentário
6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Marionely viegas, em 22.09.2020 às 16:37

    Sr. Ricardo Silva por certo você não conhece o Dr. Massato!!!! Para de falar merda de uma pessoa de caráter e conduta ilibada ok. Se é que você sabe ou tem essas qualidades!!!

  • por Josimar, em 22.09.2020 às 08:41

    Parabéns Masato pela preocupação que tem por Cáceres e realmente esse que traiu tem que ser tirado fora

  • por Isabel, em 22.09.2020 às 07:53

    Por essas e outras que os melhores candidatos são James Cabral e Cézare Pastorello, com histórico de real comprometimento com Cáceres.

  • por RICADO SILVA, em 22.09.2020 às 06:48

    Ta bom que esse papo convence o cara por o nome rola uma grana por fora enchendo bolso daí vem com esse discurso conheço esse papo.va pescar .

  • por Marionely viegas, em 22.09.2020 às 00:38

    Parabéns Dr. Masato!!!! Todos nós somos conhecedores de sua integridade moral e zelo com o bem público. Infelizmente o PTB virou pá r tido de aluguel!!!! Gostaria imensamente que V. Senhoria declinasse os nomes dos famosos vendilhões do partido

  • por João, em 21.09.2020 às 15:02

    Parabens Massato. Mas uma pena que o que descobriu agora já vem acontecendo a tempos! Teremos uma grande número de abstenção justamente por esses fatos combinados, o Cacerense já não suporta isso.

 
Sitevip Internet