Notícias / Cidade

20/09/2020 - 08:54 | Atualizado em 20/09/2020 - 09:03

Por questão ética, Zé Renato não atuará na campanha em Cáceres

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Um dos mais respeitados advogados de Mato Grosso, especialista em Direito Eleitoral, o professor da Unemat, José Renato Oliveira, remeteu nota ao Jornal Oeste, informando que não atuará na campanha deste ano em Cáceres.

Ele chegou a ser anunciado como coordenador jurídico da campanha da vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSB), porém desistiu. Leia abaixo a justificativa:

Prezados (as)

Como muitos sabem, há algum tempo havia me comprometido a coordenar a equipe jurídica da pré-candidata a prefeita de Cáceres, minha amiga, cliente e atual vice-prefeita Eliene Liberato. 

Isso se deu com o conhecimento e anuência do prefeito Francis Maris Cruz, também meu amigo e para quem já advogo há cerca de 8 anos, pois havia uma forte possibilidade e movimento de composição entre os seus respectivos partidos, e principalmente pela relação de cooperação mútua consolidada durante os seus dois mandatos na gestão municipal, reconhecidamente profícuos.

Infelizmente a conjuntura política não evoluiu para essa união e, ao invés, prefeito e vice-prefeita estarão em polos opostos nesse processo eleitoral, o que se desenhou definitivamente poucos dias antes das convenções municipais.

 Diante desse quadro, por imperativos de ordem ética e legal, me vi impedido de seguir o projeto e compromisso iniciais, expliquei com antecedência a situação à pré—candidata Eliene e combinamos que minha atuação nesse pleito se encerraria definitivamente com a convenção municipal e o registro de sua candidatura, etapas já cumpridas.

Não sofri absolutamente nenhuma pressão nem por parte do prefeito nem da vice, pelo contrário, ambos foram extremamente respeitosos e compreensivos com o meu posicionamento, que é o de me retirar definitiva e incondicionalmente do processo eleitoral majoritário de Cáceres nestas eleições, do qual não participarei em hipótese alguma, sequer como consultor de qualquer das partes.

Espero alcançar essa compreensão também dos demais amigos e companheiros com quem convivi nessa pré-campanha. Expresso meu apreço e respeito, agora ainda mais consolidados, ao prefeito Francis e à vice Eliene, e desejo-lhes, e a Cáceres, um processo eleitoral transparente e propositivo.

José Renato de Oliveira Silva
advogado

 

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Chico Bento, em 20.09.2020 às 19:15

    Parece bonzinho esse Ze Renato né ? bobinho ele, queria a JUNÇÃO de ELIENE/EFRANCIS NOVAMENTE ! KKKKKK Pq será em ????

  • por Francisco do Prado e Silva Junior, em 20.09.2020 às 12:27

    Esse é um possicionamneto profissional e principalmente ético, que se espera de todo profissional , operador do Direito, parabéns pela postura.

  • por silva, em 20.09.2020 às 10:20

    SIMPLESMENTE ÉTICO , TEM MUITOS QUE NÃO CONHECE ESTA PALAVRA ÉTICA EM CÁCERES.

  • por O povo não é bobo, em 20.09.2020 às 09:44

    "Infelizmente a conjuntura política não evoluiu para essa união e, ao invés, prefeito e vice-prefeita estarão em polos "opostos" nesse processo eleitoral, o que se desenhou definitivamente poucos dias antes das convenções municipais". A gente acredita Ze Renato kkkkk

  • por Pablo Pizzatto Gameiro, em 20.09.2020 às 09:32

    Zé Renato é mesmo um tremendo advogado. Grande exemplo profissional, meu querido professor. Muito honra a classe!

 
Sitevip Internet