Notícias / Cidade

19/09/2020 - 08:41

Em Cáceres, advogada defende a conciliação motivando clientes a resolverem conflitos pacificamente

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
 
Em Cáceres (a 220 km de Cuiabá), uma advogada faz a diferença ao agir como pacificadora em processos de litígio. À sua maneira, vai amansando corações e conquistando destaque como uma advogada bastante colaborativa, atuando em favor da resolução de conflitos. 
 
“Se o advogado ou advogada consegue atuar para amenizar a tensão das partes, conquista a paz social e a partir dessas experiências vai motivando outros colegas a se empenharem pela conciliação”, diz Benedita Ivone Adorno. 
 
Ela acredita que este comportamento também favorece maior celeridade processual. 
 
“E traz, principalmente, conforto às famílias em sofrimento. Ainda mais quando se tem crianças envolvidas. Tento sempre conscientizar meus clientes. Digo ‘você já foi criança um dia, se imagine nessa situação’”. Foi deste modo que recentemente, com seus conselhos, uma cliente optou pelo divórcio consensual e guarda compartilhada. 
 
A advogada, que é membro da Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem da Subseção da OAB-MT em Cáceres, aponta que este movimento vem crescendo e há uma mudança de mentalidade em curso. Benedita Ivone também já integrou a Comissão da Criança e do Adolescente, tendo representado esta subseção no Conselho Municipal da Criança e do Adolescente-CMDCA.
 
A paranaense chegou a Cáceres com toda família, em 1994. Foi aluna da primeira turma de Direito da Unemat. “E me encontrei no Direito. O curioso é que a primeira vez que essa possibilidade surgiu em minha vida, eu tinha 10 anos. Direito foi uma das profissões apontadas em um teste vocacional aplicado em minha escola”, relembra. Com muita reverência, recorda a importância do professor Ênio Maldonado para sua formação. "Advogado de Cáceres, foi mestre de todos nós".  
  
Com bons exemplos, a advogada tornou-se expoente da advocacia em Cáceres e com sua conduta pacificadora, é inspiração para jovens advogados e advogadas. Seu perfil integra série de matérias do projeto Inspira Advocacia que visa dar visibilidade e valorizar profissionais de todo o Estado. 

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Valéria Rondon Pessoa, em 19.09.2020 às 19:50

    A conciliação e o futuro da Advocacia ! Bom exemplo !

 
Sitevip Internet