Notícias / Cidade

13/09/2020 - 10:34

Em áudio, vereadora de Araputanga tranquiliza prefeito sobre abertura de Comissão Processante

Por TM Notícias

TM Notícias

 (Crédito: TM Notícias)
A vereadora Abadia de Moura Moraes (Podemos) de Araputanga (a 340 km de Cuiabá), tranquilizou o prefeito Joel Marins de Carvalho (DEM) quanto a abertura de uma Comissão Processante contra o gestor que foi denunciado por suposta prática de rachadinha.

O pedido de abertura da Comissão foi apresentado pelo presidente do Diretório Municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT), com apontamento de diversas supostas irregularidades cometidas pela gestão do prefeito Joel Marins e, que são alvo de investigação, inclusive da Polícia Federal.

“Pediram uma reunião da Diretoria da Câmara pra poder de afastar. Eu fui lá, peguei o papel, trouxe pra casa e disse eu não. Porque que tem Justiça e se já tá apurando os casos aí eu vou fazer o que? questionou no áudio enviado ao prefeito. “Isso não vira nada não, fique tranquilo”, concluiu A vereadora Abadia.

No requerimento, o PDT pede a cassação do mandato do prefeito Joel Marins, pelo cometimento de várias supostas infrações, dentre as quais:

a) Ato de improbidade em proveito próprio de Servidor Veterinário do Serviço de Inspeção Municipal (SIM);

b) Prática de ato de improbidade em proveito próprio e do Secretário de Planejamento e Finanças, Luís Carlos Henrique;

c) Improbidade Administrativa por ilegalidade da realização de Concurso Público;

d) Instauração de Inquérito Civil n.º 10/2020 — Diárias na área da Educação;

e) Operação “Padrino” — fraudes em licitações para desvio de recursos públicos;

f) Instauração de Inquérito Civil — investigação de “rachadinha” entre o prefeito e seus secretários.

OUÇA O ÁUDIO ENVIADO PELA VEREADORA

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por maria, em 14.09.2020 às 13:47

    Essa vereadora aparece de 4 em 4 anos, isso e um câncer que instalou na camará municipal defendendo esse prefeito, o cara ta cheio de escândalos e um escândalo atras do outro e ainda tem gente que defende meu Deus onde vamos parar com tanta corrupção.

 
Sitevip Internet