Notícias / Cidade

12/09/2020 - 10:50

Prefeito manda fechar acessos a praia Julião em Cáceres para evitar aglomeração

Por Sinézio Alcântara

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Destruição de pistas, pontes e estradas para impedir a entrada e saída de tropas, alimentação e equipamentos são estratégias usadas por militares em tempos de guerra, para dificultar a ação do inimigo. Em Cáceres, o prefeito Francis Maris Cruz, está se valendo de uma tática semelhante para evitar aglomerações e conter a disseminação do novo coronavirus.

Depois da edição de decretos impedindo a venda e consumo de bebidas alcóolicas, toque de recolher e Lockdown, agora ele determinou a abertura de valas na área do terreno, a margem do rio Paraguai, que dá acesso à praia do Julião – ponto turístico bastante frequentado pela população, principalmente, na época de calor – para impedir o acesso de pessoa e veículos no local.

“Já fizemos quase de tudo para evitar aglomerações e conter a propagação do novo coronavirus. Já editamos vários decretos, mas os casos e os óbitos pela contaminação não estão diminuindo. Infelizmente agora temos que tomar medidas mais radicais para salvar vidas porque muitas pessoas não estão levando a situação a sério” justificou.
 
 
A medida adotada pelo prefeito foi aprovada pelo Comitê de Enfrentamento ao Covid-19, formado por autoridades e representantes de entidades de classe, para adotar medidas de prevenção e combate ao novo coronavirus. A abertura das valas, pela Secretaria Municipal de Obras, teve a autorização dos proprietários da área.

A ação dividiu a opinião pública. Em redes sociais, um internauta afirmou que “é uma medida radical que não irá funcionar porque, a proliferação do vírus ocorre, principalmente, pela aglomeração de pessoas nas filas bancárias, nas casas lotéricas e nos supermercados”. Outro disse que “é uma medida necessária. Só assim a população irá entender a gravidade do problema”.

Pelo lado técnico a decisão do prefeito tem respaldo. Até na quinta-feira (10/9), de acordo com o Boletim Epidemiológico, expedido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), o município já havia registrado 2.105 casos de contaminação, desde o início da pandemia, há seis meses, com 85 óbitos. Somente nas últimas 48 horas foram164 novos casos de contaminação.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Rebeca, em 12.09.2020 às 22:13

    Depois que o patamar de mortos atinge 80 pessoas? Com taxa de mortos em Cáceres, nunca poderia ter sido liberado. Mas o Prefeito dizia que já estava tudo normalizado e autorizou até as aulas das universidades. Talvez achem normal uma cidade de 90 mil habitantes ter mais de 80 mortos.

  • por Andrade, em 12.09.2020 às 18:53

    Oh mísero beleguim que filtra um mosquito e engole um camelo, quando acabará com as filas das lotéricas e da Caixa Econômica? Certamente lá tem muito mais gente do que no Julião. A hipocrisia é o pior dos teus defeitos.

  • por cacerense em busca de progresso, em 12.09.2020 às 12:47

    Nas filas de bancos, lotéricas e mercados até pode ocorrer contaminações, mas as pessoas usam mascaras de proteção, ao contrario nos bares , praia e balneários lá as pessoas não usam.

 
Sitevip Internet