Notícias / Politica

12/09/2020 - 10:44

Justiça acata denúncia contra Ezequiel Fonseca e Português e mais 8 ex-deputados e ex governador por corrupção e associação criminosa

Por Folha 5

Folha 5

 (Crédito: Folha 5)
s ex deputados estaduais Ezequiel Fonseca e Airton Rondina(Português) são um dos 10 ex deputados estaduais que foram denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF) pelos crimes de corrupção ativa e associação criminosa. Também foram denunciados pelos crimes de corrupção passiva e associação criminosa ex-governador de MT, Silval Barbosa e seu ex-chefe de gabinete.

Os denunciados são acusados de compor um grupo de Deputados da Assembleia Legislativa (AL/MT) que recebiam dinheiro, denominado como “mensalinho”, para garantir a governabilidade e a aprovação das contas do Executivo estadual.

Os ex-deputados que foram denunciados pelo MPF são: Baiano Filho, Luiz Marinho, Emanuel Pinheiro, Luciane Bezerra, Alexandre César, Gilmar Fabris, Carlos Azambuja, Ezequiel Fonseca, José Domingos Fraga e Airton Português.

O inquérito policial foi relatado na data de 27 de agosto de 2020. O MPF, ao oferecer a denúncia, requereu o levantamento de sigilo. O pedido foi acolhido pela Justiça Federal.

Leia a denúncia aqui.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Aparecido, em 12.09.2020 às 19:46

    Ezequiel fonseca um baita ladrao! Seu grupo politico estao de volta em reserva do cabaçal para disputar a eleição municipal

  • por Carlos, em 12.09.2020 às 11:46

    Muito fácil se eles forem culpados é só tomar tudo que eles adquiram ilicitamente, tá resolvido o problema

  • por Galdencio, em 12.09.2020 às 11:26

    Ferro nesse bando de vagabundos. Tá chegando a hora daquele chiqueiro de porco denominado STF ser reestruturado. Aí vc políticos ladrões vai ver a cobra fumar no cachimbo. FDPs.

 
Sitevip Internet