Notícias / Cidade

11/09/2020 - 09:34

Live hoje discute valorização da vida em programação da Campanha Setembro Amarelo do Interact Cáceres

Por Jornal Correio Cacerense

Jornal Correio Cacerense

 (Crédito: Jornal Correio Cacerense)
Nove em cada dez mortes por suicídio poderiam ser evitadas. Os dados são da Organização Mundial da Saúde (OMS) e reforçam a importância da prevenção e o papel essencial dos profissionais na orientação.

Nesse contexto o Interact Club de Cáceres Princesinha do Paraguai realiza hoje, 11, às 19h, uma live com Roda de Conversa sobre os temas “Valorização da Vida” e “Prevenção ao suicídio”, com transmissão pelo instagram @interactcaceres.

A ação integra a Campanha Brasileira Setembro Amarelo iniciada em 2015 como prevenção ao suicídio. O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

O objetivo da atividade on-line é conscientizar as pessoas a respeito da importância dos cuidados com a saúde mental, buscando a prevenção e o combate ao suicídio.
 
De acordo com Thiago Yamate, chairman do Interact, a Roda de Conversa terá a participação  das psicólogas Cristina Ferreira e Cristiane Yamate, com a proposta de orientar  e contribuir para que o tema seja encarado com menos tabu e mais visibilidade. 
 
Ele aproveita a reportagem para convidar toda comunidade cacerense principalmente os jovens para participar da Roda de Conversa. 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet