Notícias / Economia

11/09/2020 - 07:01

PL Rural mostra como é produzido os produtos LACBOM, VEJA O VÍDEO

Por Tonny Marcos – TM Notícias

TM Notícias

 (Crédito: TM Notícias)
O Programa PL Rural destacou uma reportagem especial sobre as cooperativas agropecuárias do estado de Mato Grosso.

A COOPNOROESTE fundada em 1975 e com sua indústria de laticínios localizada em Araputanga no Oeste de Mato Grosso foi visitada pela equipe de reportagem que mostrou como é feito a produção, industrialização e comercialização dos produtos LACBOM.

O Diretor Presidente Mizael Barreto ressaltou a importância da cooperativa para o estado de Mato Grosso, de forma especial nos municípios das regiões Vale do JAURU, GUAPORÉ E CABAÇAL, ou seja tendo cooperados de Cáceres a Pontes e Lacerda.

Hoje a capacidade da indústria de laticínios e longa vida é para 250 mil litros de leite, variando a captação conforme período do ano. Na seca existe menor captação devido cair a produção nas propriedades rurais, nas chuvas aumentam a captação devido haver maior produtividade nas propriedades rurais

Hoje a LACBOM tem um mix de 21 produtos produzidos, com maior foco nos produtos prioritários, como leite integral, desnatado e zero lactose, além da manteiga, queijos mussarela, queijo coalho e queijo prato, bebidas lácteas, achocolatado de 1 litro e 500 ML, requeijão cremoso e culinário, doces de leite.

Na geração de emprego direto a cooperativa gera nas suas unidades de negócio como indústria de laticínios, longa vida, fábrica de ração, lojas agropecuárias e postos de resfriamento cerca de 250 empregos.

Porém de forma indireta também gera renda no campo com seu quadro de produtores cooperados, sendo responsável de forma direta e indireta pela geração de renda de cerca 3 mil famílias.

Na reportagem Mizael Barreto faz questão de afirmar que toda a estrutura existe graças ao idealismo cooperativa do fundador dá Coopnoroeste Padre Celso Duca e também agradeceu aos produtores de leite da agricultura familiar que produzem leite na sua propriedade e destinam para a cooperativa. “Toda essa estrutura existe graças ao trabalhos dos nossos cooperados e a eles os nossos agradecimentos “ afirmou o presidente.

ASSISTA A REPORTAGEM

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Marcia, em 11.09.2020 às 20:33

    O mais importante que é a composição química para a conservação do leite eles não mostra.

  • por Carlos, em 11.09.2020 às 14:42

    Só faltou ele falar quanto a Cooperativa Lacbom paga pelo litro de leite aos produtores, que pega no batente de madrugada, faça chuva ou frio

  • por Eliane Artur, em 11.09.2020 às 11:21

    Sou consumidora e aprecio os produtos da Lacbom . São Produtos bons de qualidade e saborosos. Nota 10 pra vcs

  • por Mari, em 11.09.2020 às 08:28

    ótima matéria, precisamos saber mais sobre as boas opções que temos em nosso Estado

 
Sitevip Internet