Notícias / Saúde

10/09/2020 - 10:57 | Atualizado em 10/09/2020 - 11:03

Novas UTIs do Regional de Cáceres começaram a funcionar ontem e já tem um paciente de Quatro Marcos

Por Jornal Oeste

Tchélo Figueiredo - SECOM/MT

 (Crédito: Tchélo Figueiredo - SECOM/MT)
Um paciente de São José de Quatro Marcos, cardiaco e com coronavírus, inaugurou ontem, 9, uma das dez UTIs recém construidas pelo Estado no Hospital Regional de Cáceres.

Os 1.200 m² novos abrigam 30 novos leitos para o tratamento da Covid-19. 

São dez vagas de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 20 de enfermaria.  
Referência regional

O Hospital Regional de Cáceres é referência em alta complexidade para 22 municípios das regiões oeste e sudoeste do Estado e também atende duas cidades do território boliviano – San Matias e San Ignácio de Velasco.

A unidade hospitalar presta atendimento a uma população regional de cerca de 400 mil habitantes. 

Além de referência para o tratamento da Covid-19, o hospital atua nas espacialidades de trauma, urgência e emergência, neurocirurgia, neurologia clínica, pediatria, oncologia clínica e cirúrgica, Unidade de Terapia Intensiva adulto e pediátrica, ambulatório de especialidades e de oncologia.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Raquel S, em 10.09.2020 às 21:31

    Eu não vejo que a população é tão responsável pela evolução da doença. O próprio estudo aponta, que algumas são assintomáticas, não percebem que estão contaminadas. O vírus é microscópico. Não tem jeito, alguém tem que sair para trabalhar, ir ao mercado, farmácia...e aí, quem me garante que este não levou o vírus para casa? Tem que parar de calejar o povo...prevenção é a solução...máscara e álcool em gel/álcool 70 nas mãos. A fiscalização tem que ser mais atuante, tem alguns comércios, que está afrouxando nessa assepsia. Vejo pessoas carregando álcool no carro, bolsa, então é se cuidar. Que Deus nos proteja!

  • por Jota, em 10.09.2020 às 17:52

    Pelo avanço do coronavirus em Cáceres-MT, vai ser pouco. População irresponsável!

 
Sitevip Internet