Notícias / Cultura

10/09/2020 - 07:11

Em live, Edson Flávio lança hoje seu primeiro livro 'Aldrava'

Por Jornal Correio Cacerense

Jornal Correio Cacerense

 (Crédito: Jornal Correio Cacerense)
Edson Flávio Santos lança hoje (10) o livro “Aldrava”. O lançamento está marcado para as 19 horas, horário de Mato Grosso e será realizado através de lives nos canais Canal Carlini & Caniato Editorial - https://youtu.be/xlwp0-3koqM - Canal PPGEL/Unemat - https://youtu.be/30s21He2gsw e Canal Literário Revista Pixé - https://youtu.be/YWrYT7J2DlY 

Em suas 68 páginas, a obra que estreia a carreira do autor Edson Flávio, nasce trazendo a chave, mas traz por acréscimo a aldrava, essa imagem tão simbólica para os poetas e para todos aqueles que visitam seu livro primogênito e recebem permissão para entrar num edifício poético completo.  

A orelha do livro, escrita por Olga Castrillon, define bem sua proposta: A Aldrava está para a porta como o ser está para os gritos abafados, ou “a saudade que seca e estria os nervos, disseca, corrói”. É figuração do real para falar do próprio mundo interior. Ao se aproximar de um poema, o leitor encontra mundos que precisam ser explorados, portas que clamam por serem abertas. Frente a um poema, não há trancas e nem tramelas e as aldravas podem ser manipuladas de forma a que atendam aos chamados de quem está na soleira da porta. 

O autor 

Edson Flávio Santos é doutor em Estudos Literários pela Universidade do Estado de Mato Grosso (PPGEL/UNEMAT). Mora em Cáceres, MT, colabora com a Revista Literária Pixé e integra o Núcleo de pesquisas Wlademir Dias-Pino. 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet