Notícias / Cidade

09/09/2020 - 15:28

Comarca de Cáceres retoma atividades presenciais nesta quinta-feira

Por Lígia Saito

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Nesta quinta-feira (10 de setembro), a Comarca de Cáceres retomará o Plano de Retorno Programado às Atividades Presenciais (PRPAP), considerando o início da segunda etapa em 7 de setembro de 2020. A medida está expressa na Portaria n. 593/2020, assinada pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha.
 
Em razão do retorno do plano já na segunda etapa, os prazos dos processos eletrônicos serão imediatamente retomados, assim como serão restabelecidas as atividades presenciais. É importante ressaltar que será possível o retorno da presença física dos advogados, membros do Ministério Público e da Defensoria Pública (federal e estadual), procuradores da União e autarquias, do Estado e dos municípios, no horário das 14h às 18h.
 
Já o expediente dos servidores e colaboradores (estagiários, terceirizados e credenciados) continuará das 13h às 19h, com a manutenção da suspensão dos prazos processuais dos processos físicos e híbridos, conforme regime especial estabelecido na Resolução n. 314/2020 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
 
O retorno dos prazos nos processos físicos e híbridos ocorrerá no dia 21 de setembro de 2020, conforme o artigo 15 da Portaria-Conjunta n. 428/202). As atividades presenciais na Comarca de Cáceres serão retomadas de modo gradual e sistemático, levando-se em consideração as peculiaridades da comarca e o estabelecido na Portaria-Conjunta n. 428/2020.
 
As demais etapas serão iniciadas no prazo e nas formas definidos na Portaria-Conjunta n. 428/2020, ressalvando que a progressão só será possível se não houver agravamento da classificação do risco epidemiológico para "Alto" ou "Muito Alto".
 
O agravamento da classificação do risco epidemiológico para esses patamares suspenderá qualquer das etapas, mesmo se estas já tiverem sido iniciadas, dependendo nesse caso de ato específico do presidente do Tribunal de Justiça.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Mário Figueiredo, em 09.09.2020 às 20:04

    O outro Brasil vai começar a funcionar? Que pressa....

  • por Alaor Alvarenga, em 09.09.2020 às 19:19

    Justiça lenta... Tenho um processo ai já há 3 anos e não tem uma alma pra julgar!!! Nunca tem um juiz pra julgar! Juiz mais afastada do que atuando... Muda-se o juiz...porem não muda o tempo de desenrolar de processos... Comarca lenta...

 
Sitevip Internet